Edição anterior (2366):
segunda-feira, 03 de maio de 2021
Ed. 2366:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2366): segunda-feira, 03 de maio de 2021

Ed.2366:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Aniversário de Lilian

 

Lilian Campinho festejou idade nova na última quarta-feira e compartilhou a nova fase com amigos em uma rede social. “Celebrando esse momento tão especial com muitas manifestações de carinho. Mesmo a distância o meu coração se preencheu de amor”, contou. A aniversariante é fisioterapeuta e terapeuta holística atuante em Petrópolis e no Rio de Janeiro.  (FOTO -- Lilian Campinho )

 

Bênção das Mães 2021

 

Desde 2015 a Editora Vozes prepara um lançamento especial para o Dia das Mães. A data é sempre celebrada com uma bênção nas livrarias Vozes e parceiras. Esta será a segunda edição da comemoração online, porém, o carinho e a fé serão as mesmas. O evento virtual acontecerá no dia 8 de maio, às 16h, com transmissão ao vivo através do canal da Vozes: youtube.com/editoravozes. Na ocasião também será lançado o livro escrito especialmente para a data. Em ‘Quando eu rezo’, os autores Bruno Carneiro Lira, OSB, Ir. Jailda Rocha Caetité, CFA, Ir. Roberta Peluso, OSB e Sônia de Fátima Marani Lunardelli propõem que o leitor se permita um tempo para contemplar o pôr do sol ou sentir o perfume de uma flor – pequenas alegrias que revelam a bondade de Deus e tornam nossa alma agradecida. (FOTO - Dom Bruno Carneiro Lira (OSB), um dos autores de ‘Quando eu rezo’)

 

Oscar Niemeyer

Uma exposição com os desenhos de Oscar Niemeyer ao seu alcance com apenas alguns cliques. Hoje, dia 30 de abril, comemoramos o Dia da Baixada Fluminense com o lançamento do tour virtual 360° da exposição “Desenhos de Oscar: A beleza sinuosa das curvas” com a curadoria de Marcus de Lontra Costa sobre a trajetória do brilhante arquiteto Oscar Niemeyer.

A abertura acontecerá em uma live transmitida às 18h pelo Facebook da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Queimados, cidade onde está localizado atualmente o Ativação Cultural, projeto que traz a exposição de Oscar. Desenhos, gravuras, novas esculturas, slide show com maquetes digitais e um acervo com material documental sobre a história e legado de um dos mais importantes arquitetos brasileiros compõem esta mostra. Confira no site: www.ativacaocultural.com.

 

Doação de alimentos

A Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO) foi uma das contempladas pelo programa nutricional Mesa Brasil Sesc com cerca de 200 kg de alimentos doados. Os insumos foram destinados a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social no município. Na Casa de Apoio, eles serão usados nas refeições que são oferecidas de forma gratuita, aos acolhidos no espaço, durante o tratamento contra o câncer. Quem quiser colaborar, a APPO está aberta para doações de gêneros alimentícios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h na Rua Visconde da Penha, 72 – Centro. Empresas ou pessoas que queiram ofertar grandes quantidades podem entrar em contato pelo telefone (24) 2242-0956 para mais informações. 

 

Ajude a salvar vidas!

Lidar com a ausência dos doadores tem sido um desafio diário para o Banco de Sangue Santa Teresa. Desde o início da pandemia os estoques sanguíneos vêm oscilando com um déficit que varia entre 30 a 50%. Você pode colaborar se tornando um doador. O local funciona diariamente, das 7h às 18h; incluindo finais de semana e feriados, com estacionamento gratuito no Shopping Center Badia, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1375, Bingen. Vale ressaltar que o Banco de Sangue Santa Teresa segue rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e por isso conquistou o selo Covid Free de Excelência, concedido pelo IBES - Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, em reconhecimento por manter as melhores práticas de prevenção e enfrentamento da pandemia de coronavírus.

 

Entre as maiores

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) está entre as universidades particulares do Brasil com maior nota – nota 4 - no Índice Geral de Cursos (IGC), uma avaliação anual realizada pelo Ministério da Educação (MEC), que engloba todas as instituições de Ensino Superior do país, submetidas ao Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES). A nota máxima é 5. O resultado foi divulgado oficialmente pelo órgão do governo federal e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

 



Edição anterior (2366):
segunda-feira, 03 de maio de 2021
Ed. 2366:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2366): segunda-feira, 03 de maio de 2021

Ed.2366:

Compartilhe:

Voltar: