Edição anterior (2369):
quinta-feira, 06 de maio de 2021
Ed. 2369:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2369): quinta-feira, 06 de maio de 2021

Ed.2369:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Arte em Cena

 Quem ainda não foi conferir a Exposição XXI XX XXI tem até o próximo dia 30 de maio para conhecer as obras de 19 artistas reconhecidos no Brasil e internacionalmente. A mostra, que entrou em cartaz em 1º de dezembro, inaugura também um momento histórico para o município com a reabertura da Casa de Petrópolis Instituto de Cultura à visitação. Nomes como Burle Marx, Beatriz Milhazes, Djanira, Claudio Kuperman, Luiz Aquila, Julia Miranda, Daniel Senise, Lauro Cavalcanti, Jeannette Priolli, Adriano Mangiavacchi, John Nicholson, Alcides da Rocha Miranda, Ana Rondon, Bel Figueira de Mello, Babinski, Maravalhas, Athos Bulcão, Marcelo Lago e Antonia Dias Leite, têm suas obras expostas ao público. E nesta reta final, até o próximo dia 8 de maio, os visitantes da Exposição também serão agraciados com um livro de presente. São obras de autores como Jorge Amado, Cecília Meirelles, Agatha Cristie e Sidney Shledon. Mais de 4 mil pessoas já passaram pelo local.Vale conferir! (FOTO - Artista plástico Luiz Aquila)

 

Seminários de Pesquisa


 ssa semana, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) retoma o ciclo dos Seminários de Pesquisa de forma on-line e gratuita. Os eventos são abertos, com a participação de pesquisadores e renomados profissionais de diferentes áreas. Na próxima quinta-feira (dia 06 de maio), às 18h, será realizado o Seminário com o tema “Entendendo a paralisia facial”, com Dr. Chang Yung Chia, e logo após, às 19h30, o Seminário sobre “Burnot entre profissionais de saúde”, com a doutora em Psicologia Social, Patrícia da Motta Vieira Figueiredo. Para participar, basta acessar o site: www.unifase-rj.edu.br e se inscrever. (FOTO -O médico Dr. Chang Yung Chia)

 

 

Empreendedorismo durante pandemia

O empreendedor Rick Chesther, conhecido por ensinar técnicas de vendas e transformar água em sucesso, é o garoto propaganda da edição de 2021 da Semana do MEI que o Sebrae realiza gratuitamente entre os dias 10 e 14 de maio. Pelo segundo ano, o evento terá edição online, por conta da pandemia, com as mais diversas ofertas de capacitação e orientações especiais para os microempreendedores individuais e potenciais empresários. A programação é gratuita e oferece, palestras, oficinas e seminários para melhorar os negócios, além de orientação empresarial sobre gestão, inovação e finanças, obrigações e benefícios do Microempreendedor Individual.

 

Homenagem às mães

"O amor de mãe transforma vidas e é cheio de esperança". Esse slogan resume a essência da campanha de Dia das Mães do Banco de Sangue Santa Teresa, que estabelece algumas semelhanças entre o amor de mãe e o amor ao próximo contido no gesto de doar sangue. Ambos são movidos por sentimentos de empatia, o cuidado com o outro, o amor e a amizade incondicionais.É uma homenagem a todas as mães e, ao mesmo tempo, uma ação de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Nos dias 7, 8 e 9 de maio, as mamães que forem doar sangue receberão de presente uma escova de bolso com espelho, personalizada. Mais informação: (24) 2245-2324 e WhatsApp: (24) 99269-4355.

 

 A radialista Roseramarie Borde Serafim aniversariou na última terça-feira e, pelas redes sociais, não faltaram homenagem de amigos 

 

 


 



Edição anterior (2369):
quinta-feira, 06 de maio de 2021
Ed. 2369:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2369): quinta-feira, 06 de maio de 2021

Ed.2369:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também: