Edição anterior (2397):
quinta-feira, 03 de junho de 2021
Ed. 2397:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2397): quinta-feira, 03 de junho de 2021

Ed.2397:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 
 Dia dos Namorados


 O Polo de Experiências das Ruas 16 de Março e Alencar Lima já está comemorando a data com flores e corações ao longo das ruas. Neste feriado do Corpus Christi, uma boa parte das lojas estará aberta das 10h às 19h para receber os moradores e turistas, oferecendo opções diversas de presentes para o Dia dos Namorados. Os fãs da rua mais charmosa de Petrópolis amam dar uma paradinha com a família e amigos em seus cafés, pizzaria e confeitarias para um agradável bate-papo, enquanto saboreiam as delícias gastronômicas que só este point do Centro Histórico oferece. No clima da 16 é Amor, neste sábado (05) das 15h às 17h, ainda poderão apreciar a boa música com Giulia Marchesini (voz e violão). Mais novidades em breve!

(FOTO - Giulia Marchesini  )

 

Arte em cena


 
 A primeira edição do Festival Diversa, um projeto idealizado e feito por e para mulheres com o formato totalmente online vai acontecer no dia 26 deste mês em São Paulo. De acordo com a produtora Cultural Renata Garcia, de Petrópolis, que faz parte da produção com Thalita Villa Nova, o evento cultural irá trabalhar com os segmentos de música e literatura, uma parceria entre artistas Rio de Janeiro e São Paulo. “Serão cinco atrações: uma de Mogi das Cruzes, duas de São Paulo e duas de Petrópolis”, contou à coluna. Renata também adiantou que no próximo dia 19, será disponibilizado nas redes outro trabalho com artistas de Petrópolis, o espetáculo Maricota, teatro de fantoches com temática ecológica. O texto é voltado para a conscientização de preservação da fauna e flora e os bonecos são todos confeccionados com materiais recicláveis. O audiovisual todo gravado no Museu do Artesanato.

(FOTO - Renata Garcia, atriz e produtora cultural )

 

 

Circuito gratuito

As datas comemorativas são oportunidades para aumento no faturamento das empresas. É por isso que durante três dias, o empreendedor participará de um circuito virtual gratuito com dicas de como fazer um plano de vendas para o seu negócio, organizar e realizar uma live shopping para divulgação e vendas nas suas lojas físicas, digitais e redes sociais. O Sebrae Rio e o Sistema Fecomércio RJ elaboraram uma programação especial para potencializar o faturamento dos pequenos negócios em uma data importante para o comércio varejista como o Dia dos Namorados, assim como outras datas comemorativas. A programação ocorrerá entre os dias 9 e 11 de junho, começando sempre às 9h. A inscrição deverá ser feita no site www.loja.rj.sebrae.com.br.

 

Inteligência artificial

Em sua rede social oficial, o Cefet Petrópolis comemorou a conquista do aluno Igor Lordeiro que publicou um artigo na revista internacional “IEEE Transactions and Games” sobre algoritmos de Multi-Armed Bandits no jogo campo minado. O trabalho de Igor, que aluno do curso de Engenharia de Computação, foi desenvolvido como parte do projeto de iniciação científica do estudante.

 

Música, arte e poesia

A 22ª edição do Festival Solstício de Som já tem data marcada. O evento será entre os dias 18 e 21 de junho e terá apresentação de bandas e de dança, galeria de artes visuais e poesia. A maior parte das apresentações vão ocorrer no espaço Piccola Arena, que fica no Rocio, e serão transmitidas pelo canal do Solstício do Som no Youtube. O espaço não será aberto ao público, sendo limitado apenas à equipe que atua na produção do evento e artistas, seguindo todos os protocolos de segurança contra covid-19, como uso de máscaras, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel.

 

POUCAS & BOAS

NA ÚLTIMA TERÇA (1º), a canção “Queda Livre” do cantor petropolitano Raphael Carius, completa cinco meses. E na última semana, o artista teve uma grata surpresa: a faixa alcançou 100 mil streams no Spotify. O projeto é o pontapé inicial do EP “Escape”, que sai pelos próximos meses.

 

A COLUNA parabeniza as gêmeas: Dra Silvana Marotti (médica) e Dra. Rosanna Marotti (dentista) que aniversariaram no último domingo; as jornalistas Marianny Mesquita e Juliana Oliveira que somaram idade na terça e a maquiadora Kelly Bailune, que festeja hoje.  

 

MAIS de 20 artistas de Petrópolis e do Rio de Janeiro participam da segunda edição da mostra “Parque de Esculturas no Jardim de Glaziou”. A exposição, que ocorre até 31 (de quarta a domingo), de 10h as 16h, na Casa de Petrópolis, tem curadoria de Marcelo Lago.

 

VAMOS DOAR? Ainda com seus estoques sanguíneos em estado crítico, O Banco de Sangue de Petrópolis vem operando desde o início do mês com um déficit de 40%. Porém, atualmente, os tipos sanguíneos que mais estão em falta são A e O positivos e negativos. Informações: (24) 2245-2324.

 

 



Edição anterior (2397):
quinta-feira, 03 de junho de 2021
Ed. 2397:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2397): quinta-feira, 03 de junho de 2021

Ed.2397:

Compartilhe:

Voltar: