Edição anterior (2400):
domingo, 06 de junho de 2021
Ed. 2400:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2400): domingo, 06 de junho de 2021

Ed.2400:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

 

 Nilson Tassi, Andréa Rittmeyer e Gabriela Muller

Heróis da saúde

Profissionais de saúde do Hospital Unimed Petrópolis foram homenageados na última sexta-feira com lindas mensagens elaboradas por 182 crianças sob supervisão de 15 professores do Colégio Bom Jesus São José. Em um momento tão desafiador e que tem exigido coragem e força dos médicos, enfermeiros e de todos aqueles que trabalham na área de saúde, a iniciativa trouxe acalento e ainda mais incentivo para os dias de luta contra a Covid-19.  As mensagens e desenhos foram entregues à gerente de enfermagem do Hospital, Andréa Rittmeyer pelo gestor do Colégio, Nilson Tassi e pela assessora pedagógica, Gabriela Muller. Andréa fez a distribuição aos profissionais, que ficaram muito felizes. Em agradecimento, a Unimed Petrópolis enviou a cada aluno e profissional do Colégio Bom Jesus São José, um cartão personalizado.

 

 

“Fazer o bem faz bem”

A campanha criada pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos e centenas de itens de higiene pessoal para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os donativos podem ser entregues em postos de vacinação contra a covid-19 e também em mercados participantes da campanha.  Vale lembrar que as pessoas que comparecem às unidades para receberem a vacina são incentivadas a fazer a doação de um quilo de alimento não perecível ou álcool em gel, sabão e produtos de higiene. A iniciativa estimula a população a se engajar nas ações de ajudar o próximo.

 

 


 Anthony Coelho Sadkowski, Mestre em Administração, egresso de Adm da UNIFASE, é o responsável pelo curso de gestão aplicada às pequenas e médias empresas

 Aprimoramento

Neste mês de junho, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) oferece dois cursos de extensão. Com inscrições abertas até o dia 07, o curso de Gestão aplicada às pequenas e médias empresas, que está na 2ª turma, tem o objetivo de ensinar aos alunos como deve funcionar uma pequena e média empresa, para que saibam como adaptar e aplicar ferramentas de gestão e analisar a situação financeira da empresa. As aulas, on-line, terão início no dia 08. Na área de saúde, o curso Banco de Leite Humano – a importância da amamentação, também na 2ª turma, apresenta a importância do banco de leite humano (BLH) na saúde da mulher e da criança. As inscrições estarão disponíveis até o dia 11, com aulas on-line, a partir do dia 14. Para obter outras informações e se inscrever, basta acessar o site: www.unifase-rj.edu.br.  

 

 


 Cocco Barçante: instalação artística “Nós Passarinho...”

Instalação artística

O Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro - Casa de Cultura Cocco Barçante inaugura um novo atrativo educativo no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Trata-se da instalação artística denominada “Nós Passarinho...”, produzida com reaproveitamento de azulejos e com a técnica artística de Mosaico, uma modalidade de arte decorativa milenar que demanda extrema paciência e habilidade manual. A obra de arte foi realizada por Cocco Barçante, artista plástico e curador do Museu; e é composta por pássaros e flores da Mata Atlântica. Sendo mais uma ação do Museu do Artesanato para promover conscientização e educação ambiental. O trabalho ficou incrível! Você pode ter acesso na Rua Coronel Veiga, 1734, aos sábados e domingos, das 11 às!7h, podendo, ainda, agendar visita durante a semana pelo WhatsApp (21) 999181887.

 

 

POUCAS & BOAS

A CANÇÃO  “Queda Livre” do cantor petropolitano Raphael Carius, completou cinco meses no dia primeiro de junho. E na última semana, o artista teve uma grata surpresa: a faixa alcançou 100 mil streams no Spotify. O projeto é o pontapé inicial do EP “Escape”, que sai pelos próximos meses.

 

A COLUNA parabeniza as jornalistas Marianny Mesquita e Juliana Oliveira que somaram idade na terça. Quinta foi a vez da maquiadora Kelly Bailune comemorar e, no sábado, o músico Marco Aurêh. Hoje quem celebra é a cirurgiã dentista Eliane Freire Figueirinho.

 

MAIS de 20 artistas de Petrópolis e do Rio de Janeiro participam da segunda edição da mostra “Parque de Esculturas no Jardim de Glaziou”. A exposição, que ocorre até 31 (de quarta a domingo), de 10h as 16h, na Casa de Petrópolis, tem curadoria de Marcelo Lago.

 

VAMOS DOAR? Ainda com seus estoques sanguíneos em estado crítico, O Banco de Sangue de Petrópolis vem operando desde o início do mês com um déficit de 40%. Porém, atualmente, os tipos sanguíneos que mais estão em falta são A e O positivos e negativos. Informações: (24) 2245-2324.

 



Edição anterior (2400):
domingo, 06 de junho de 2021
Ed. 2400:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2400): domingo, 06 de junho de 2021

Ed.2400:

Compartilhe:

Voltar: