Edição anterior (2408):
segunda-feira, 14 de junho de 2021
Ed. 2408:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2408): segunda-feira, 14 de junho de 2021

Ed.2408:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Santo Antônio


 Neste domingo católicos do mundo inteiro celebram o Dia de Santo Antônio. Em Petrópolis, por conta da pandemia do coronavírus, pelo segundo ano consecutivo a festa realizada pela Paróquia de Santo Antônio no Alto da Serra segue em novo formato.  As missas ocorrem às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h (essa última com a presença do bispo diocesano D. Gregório Paixão) mantendo todas as medidas sanitárias. Para evitar aglomerações, os fiéis poderão acompanhar a transmissão pelo canal da paróquia no YouTube. Já as comidas típicas e os artigos religiosos poderão ser adquiridos por meio do sistema de drive thru.   (FOTO - D. Gregório Paixão (Foto: Reprodução Youtube)

 

 

Roda de conversa


 Com a proposta de debater a importância da conscientização e como se configura a violência contra a pessoa idosa, apontando estratégias de prevenção, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) vai promover uma roda de conversa, no próximo dia 15 de junho. Idosos, familiares, cuidadores, profissionais da área da saúde, gestores e profissionais de Instituições de longa Permanência (ILPS) estão convidados a participar. O bate-papo será realizado, das 17h às 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da UNIFASE. Este evento faz parte do projeto Circuito de Conversas sobre Qualidade de Vida da Pessoa Idosa da Universidade Aberta da Terceira Idade da UNIFASE, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Petrópolis (CMDDPI) e o Fórum Permanente em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (FPDDPI). Mais informações e inscrições em.http://www.unifase-rj.edu.br (FOTO - Luciene Baptista é a coordenadora da Universidade Aberta da Terceira Idade da UNIFASE)

 

28 anos de estrada


 O aguardado documentário “Satura 28 anos” será exibido na próxima sexta (18), às 19h, pelo Canal do YouTube da Satura Companhia de Teatro, com o objetivo de mostrar ao público um pouco da trajetória da Cia, que ao longo desses anos cumpre a missão da arte do fazer teatral. O mais recente espetáculo “Jorge, o Santo Guerreiro”, que estreou nos palcos antes da pandemia, em 2019, é um marco desses anos de estrada, assim como os profissionais que fizeram parte da identidade da Satura que estão no registro. (FOTO - Fred Justen, diretor da Satura Cia de Teatro)

 

Posse do IHP

A sessão solene de posse dos novos associados titulares do Instituto Histórico de Petrópolis será nesta segunda (14), através da plataforma Google Meet às 18h45. Luciano Cavalcanti de Albuquerque ocupará a cadeira 30 (patrono Monsenhor Francisco de Castro Abreu Barcelar) e José Afonso Barenco de Guedes Vaz, a cadeira 11 (patrono Henrique Carneiro Leão Teixeira Filho). Maria de Fátima Moraes Argon, presidente do IHP, fará a abertura da cerimônia que terá em sua programação juramento de posse, discurso dos empossados e entrega simbólica de diploma.

 

Turistando por Petrópolis

Hoje, Dia do Turista, acontece uma ação bem bacana com o objetivo de fortalecer a retomada do segmento na cidade. Alguns dos principais atrativos como Museu Casa de Santos Dumont, Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, Museu do Artesanato, Museu de Cera, Museu de Porcelana e La Grand Vallée estarão oferecendo ingressos com descontos de 50% na data para visitantes e moradores.

 

 



Edição anterior (2408):
segunda-feira, 14 de junho de 2021
Ed. 2408:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2408): segunda-feira, 14 de junho de 2021

Ed.2408:

Compartilhe:

Voltar: