Edição anterior (2497):
quinta-feira, 09 de setembro de 2021
Ed. 2497:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2497): quinta-feira, 09 de setembro de 2021

Ed.2497:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

Alergia e Intolerâncias Alimentares
O número de pessoas com alergia e intolerâncias alimentares aumentou. Para atender às necessidades evidenciadas pelo mercado, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) oferece a pós-graduação para os nutricionistas que desejam se especializar na área. O curso é totalmente na modalidade EAD e promove a discussão de questões relacionadas às alergias e intolerâncias alimentares, planejamento dietético e desenvolvimento de receitas e novos produtos voltados para o público com estas necessidades. A próxima turma terá início no dia 18 de outubro. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: unifase-rj.edu.br ou pelos telefones: (24) 2244-6468 / WhatsApp: (24) 98865-7504.

 

 

 Cintia Ramos Ázara, Mestre em Nutrição, é a coordenadora da Especialização em Alergia e Intolerâncias Alimentares da UNIFASE

 

 

Arte em Nova Iorque
A elegante e talentosa Andrea Bretas está com suas obras exibidas na famosa Hamptons Fine Arts Fair, em Nova Iorque, que pela primeira vez apresenta obras em NFTs, artes digitais ou digitalizadas. Na importante feira de arte do calendário mundial,Andrea está representada por duas obras, entre as catorze levadas pela Galeria Saphyra & Ventura.
 
 Andrea Bretas
 

 

94 anos
Na última segunda (06), Wanda D’Angelo celebrou 94 anos e festejou com familiares em sua residência. A esposa do saudoso ortopedista Dona D’Angelo começou o dia recebendo uma linda cesta de café da manhã dos amigos Sidney Kochem e Júlia, flores enviadas por Daisy Brand, entre outros presentes. Em uma rede social ela compartilhou sua felicidade com amigos, já que por conta da pandemia os encontros e reuniões foram reduzidos. Telefonemas e manifestações de carinho não faltaram para alegrar seu dia. Ela merece!
 
 Wanda D’Angelo

 

 

Evento internacional
O coordenador do setor de cirurgia vascular do Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis, o cirurgião Tiago Coutas, está entre os palestrantes do CICE 2021 (Faculty National Event). O evento que começou ontem, este ano será online, reunindo especialistas de todo o Brasil, e também dos Estados Unidos e Europa até esta quinta-feira (09). Nele, o especialista fará palestra sobre método de vanguarda que aumenta as chances de sucesso em procedimentos endovasculares.

 

 

Festival de Inverno
O evento mais esperado da estação, o Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pela Dellarte, chega à sua 20º edição, de 14 a 19 de setembro (de terça a domingo), com intensa programação e mais uma vez promovendo a “Campanha da Solidariedade”, que tem como proposta distribuir alimentos arrecadados durante o evento para instituições filantrópicas da cidade. A madrinha escolhida deste ano é a comunicadora Rosemarie Borde. Todas as atrações deste ano são gratuitas. Elas acontecem no Salão Nobre, na capela da UCP (Universidade Católica de Petrópolis) e na Câmara Municipal de Petrópolis. Ao público participante é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível.


Edição anterior (2497):
quinta-feira, 09 de setembro de 2021
Ed. 2497:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2497): quinta-feira, 09 de setembro de 2021

Ed.2497:

Compartilhe:

Voltar: