Edição anterior (2785):
quinta-feira, 23 de junho de 2022
Ed. 2785:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2785): quinta-feira, 23 de junho de 2022

Ed.2785:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Formas & palavras
Este é o nome da exposição do belga John Van Borsel, escultor que vive no bairro Fazenda Inglesa. Antes de se dedicar à forma, teve longa carreira acadêmica, trabalhando por muitos anos no campo da linguística e da fonoaudiologia, na Universidade de Gent, em seu país. Van Borsel uniu suas duas maiores habilidades na exposição “Formas & palavras”, que tem vernissage na Piccola Arena no próximo sábado (25), das 16h às 20h. As peças escolhidas para essa mostra foram criadas a partir de madeira de reaproveitamento e de metal. Agrupadas em temas e vistas em conjunto, é um contar de estórias. Seus objetos ultrapassam a matéria. São também “verbais” e falam por si. Vale conferir!

 

O escultor belga John Van Borsel
 
 
 
Cerimonialista
O Senac RJ realiza, no dia 27 de junho, às 18h30, palestra gratuita sobre o mercado de trabalho do cerimonialista em Petrópolis ministrada pela embaixadora do Turismo no Estado do Rio de Janeiro, Marília Mills. O evento será no auditório do Sicomercio Petrópolis (R. Irmãos D'Angelo, 48 – Centro). Mais informações e inscrições pelo telefone (24) 2017-6050, whatsapp (21) 99149-6150 e email petropolis@rj.senac.br.   

 

Edição ampliada
O Festival Sesc de Inverno, um dos maiores eventos culturais multilinguagem do Brasil, será ampliado para 12 municípios em sua 20º edição, que acontece de 15 a 31 de julho. Além de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, onde ocorre tradicionalmente, a programação se estenderá também para Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí). A programação, que será divulgada em breve, mescla grandes nomes do cenário nacional e artistas locais, o que o torna também um impulsionador para os talentos do interior do estado.
 
Homenagem
Após ler nota sobre Maria Lúcia Dahl em nossa última edição, o professou Joaquim Eloy dos Santos entrou em contato com a coluna para relatar mais um fato sobre a atriz e escritora que amava passar os verões na Cidade Imperial. “Relembrei que, na noite de 24 de julho de 2009, sendo eu presidente da Academia Petropolitana de Letras, trouxe Maria Lúcia para uma palestra e homenagem em nosso sodalício. Naquela oportunidade ela assinava belas crônicas no Jornal do Brasil, sob inegável talento de escritora. Sua palestra versou sobre felizes momentos vividos em nossa cidade, demonstrando, ao receber o título de Acadêmica Honorária, imensa alegria pelo justo apreço ao seu talento literário. Fica o registro nos anais acadêmicos de tão caro acontecimento.” Maria Lúcia Dahl faleceu no último dia 15, no Rio de Janeiro, aos 80 anos.

 

Maria Lúcia Dahl quando esteve na cidade para palestrar a convite da Academia Petropolitana de Letras ao lado do professor Joaquim Eloy dos Santos
 
 
 
Bazar beneficente
Desde o dia 13 de junho o Bazar de Inverno da APPO está aberto, com muitas peças para aquecer o frio. São várias opções que vão de calças a casacos, passando por toucas, luvas, cachecóis e botas. Todos os itens são vendidos a preços simbólicos, com peças a partir de R$1,00. Os pagamentos podem ser feitos no dinheiro ou PIX. Rua Visconde da Penha, nº 72, Centro.
 
Momento especial
Com repertório eclético que inclui canções de sucesso como "Standy by me" de Ben E. King e "Your Song" de Elton John, o Coro de Câmara Canarinhos – sob regência do maestro Marco Aurélio Lischt – se prepara para um concerto inédito na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura neste sábado (25), a partir das 18h. O grupo vocal apresenta obras de grande envergadura que abrangem desde a música medieval até a música contemporânea, com especial destaque para a música popular brasileira e a música pop internacional. Ingressos limitados e disponíveis à venda.
 
 


Edição anterior (2785):
quinta-feira, 23 de junho de 2022
Ed. 2785:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2785): quinta-feira, 23 de junho de 2022

Ed.2785:

Compartilhe:

Voltar: