Demétrio do Carmo especial para o Diário
Moradores da Rua Pedras Brancas, na Mosela, procuraram o Diário para relatar a falta de capina ao longo da via. Segundo eles, o serviço não é realizado há meses em diferentes pontos do bairro. Na altura do número 500, onde há um condomínio residencial, a vegetação tomou conta dos dois lados da rua. Fotos enviadas à reportagem mostram que o mato cobre completamente as calçadas, tornando inviável a passagem de pedestres.
Com isso, moradores afirmam que são obrigados a caminhar pela pista, dividindo espaço com os veículos. “As pessoas estão tendo que andar pela rua, enquanto carros descem, muitas vezes em alta velocidade, o que aumenta o risco de acidentes”, relatou um morador.
Outra preocupação é com a proliferação de animais peçonhentos, já que é uma região que conta com grande vegetação nas encostas. O risco de aparecerem cobras e aranhas que podem invadir casas é alto, completou.
Em nota, a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) informou que o serviço de capina e roçada na localidade já está incluído no cronograma regular da companhia e que a região deverá ser atendida nos próximos dias.
Veja também: