Encontro com pré-candidatos e filiados deu a largada para potencializar o partido que quer papel de protagonismo na eleição de 2024
Com a presença maciça de pré-candidatos, filiados e simpatizantes na manhã deste sábado (20) no Clube Petropolitano, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB-RJ) deu o tom que o partido pretende levar até às urnas em outubro: um partido com força, potência, que seja porta-voz da população e que promova a mudança que Petrópolis precisa. A cidade não pode mais esperar. Nosso compromisso é com a transformação, com firmeza de ideais e metas, com assertividade e, principalmente, com trabalho. Queremos o maior número de cadeiras na Câmara de Vereadores e vamos ter representatividade na eleição para a prefeitura. O que temos certeza é que o MDB precisa recuperar seu protagonismo na política para Petrópolis voltar a crescer. Com essas palavras, o presidente estadual do partido, Washington Reis, abriu o encontro, oportunidade para debate e confirmação de ideais. Hingo Hammes, do Progressistas, pré-candidato a prefeito, esteve presente, assim como dirigentes de partidos como o União Brasil como Ronaldo Medeiros; Baninho, no Solidariedade, representando Bernardo Rossi; Calixto Barbosa, do PSD e o deputado estadual, Rosenverg Reis.
Cláudio Mohammad, empresário, teve o nome colocado pelo diretório estadual como pré-candidato a vice em uma possível aliança. E ele deu tom do que a economia da cidade precisa seguir para dar uma guinada. Petrópolis tem que sair dessa estagnação que vem há mais de 20 anos deixando a cidade para trás. São muitos os segmentos econômicos que lutam bravamente e estão sozinhos fazendo a economia da cidade girar. São guerreiros, verdadeiros heróis em manter negócios e empregos. É preciso políticas públicas, infraestrutura e apoio aos empreendedores. Todos os pré-candidatos do MDB precisam ter essa premissa, que é o norte do partido para Petrópolis porque é com trabalho que a economia gira e é capaz de mudar a realidade.
O presidente estadual do partido frisou a proximidade com o PP, de Hingo Hammes. É uma legenda com quem temos afinidade falando em uma aliança possível à prefeitura. O MDB, que é um partido trabalhista e democrático, tem que ser colocado em seu devido lugar que é ser protagonista na política local para que a cidade possa avançar, destacou Washington Reis. "Estamos comprometidos em construir uma base sólida para representar verdadeiramente os interesses da comunidade petropolitana. Petrópolis tem que sair dessa fase nebulosa, de mal tempo", afirmou Reis apontando a valorização de uma nominata consistente e com nomes empenhados em fazer a diferença no cenário atual da política de Petrópolis.
O vereador e ex-prefeito interino, destacou a proximidade com a família Reis e falou de alianças. Washington Reis, por tudo que fez como prefeito e faz por Caxias é uma referência. Também não posso deixar de ressaltar o papel do governador Cláudio Castro que foi decisivo quando estive como prefeito interino. Tenho gratidão a ambos. Ressalto também que diálogo é o que fortalece. Temos de ouvir para avançar. O MDB é um partido que está em nossa engrenagem à majoritária, assinalou Hingo Hammes.
O presidente local do partido, Marcus von Seehausen, saudou a família Reis e disse que vai seguir os aconselhamentos de Washington, homem de grande experiência e que faz política com amor, que tem disposição e coração aberto.
Durante o evento, os pré-candidatos a vereador tiveram a oportunidade de compartilhar suas visões e propostas para o desenvolvimento de Petrópolis. O diálogo aberto e inclusivo destacou a importância do engajamento ativo na política local para construir uma sociedade mais justa e participativa. Foram apresentados como pré-candidatos a vereador, Fred Procópio, Wagner Silva, Marcelo Silveira, Charles Rossi, Betinho Oliveira, Chico da Creche, Carlos Alberto da Silva, Leonardo Casemiro Tuca, Mestre Ivo, Marcos Coelho, João von Seehausen, Vânia do Nascimento, capitã Endie, Aline Blaezer e Márcia Palma.
Como vereador e pré-candidato, Fred Procópio falou em nome de todos da nominata. O partido é a nossa casa e aqui somos todos 15. As disputas são do lado de fora. Aqui é união e força para vencer. A nominata de pré-candidatos tem nomes que representam vários setores, de agricultura, ao comércio, passando pela pessoa com deficiência. Uma pluralidade de bandeiras que fará a diferença, sentenciou.
A reunião foi marcada pelos discursos enérgicos de Washington Reis, que delineou uma visão ambiciosa para o partido na cidade. Com determinação, ele traçou um caminho para tornar o MDB uma força política indiscutível em Petrópolis. Entre os objetivos principais, está a formação de uma nominata de pré-candidatos robusta e coesa, visando à conquista de um maior número de cadeiras na Câmara de Vereadores.
Carregada de emoção, a reunião, classificada como uma festa de democracia, é a primeira de uma série de encontros que o MDB pretende realizar até outubro. O encontro também serviu como uma plataforma para o fortalecimento do MDB na cidade. Com o partido mantendo sua posição como o maior em número de filiados no Brasil, o evento foi uma oportunidade para aumentar ainda mais sua base em Petrópolis, que já tem 3 mil filiados e quer ainda mais participação em suas fileiras para ampliar o debate e as ações que a legenda .
O deputado estadual Rosenverg Reis deu nota 15 ao evento e colocou o partido na escala estadual à disposição de Petrópolis para orquestrar a retomada da legenda, conquistar muitas cadeiras e fazer a cidade volta a se desenvolver. Para Washington Reis, Petrópolis está em um momento crucial para garantir seu futuro político. Com um partido forte e comprometido, e com pré-candidatos determinados a fazer a diferença, as perspectivas para a cidade são promissoras. O encontro foi mais do que um evento político; foi um marco no fortalecimento do MDB e um compromisso renovado com o progresso de Petrópolis, destacou Washington Reis.
Veja também: