Cidade abriu 22 vagas formais no mês de maio, segundo o Caged; no acumulado do semestre, saldo é negativo em 37 empregos
Emanuelle Loli - estagiária
Petrópolis gerou 22 empregos em maio, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, nessa segunda-feira (30). No semestre, o saldo de vagas abertas é negativo, com menos 37 postos de trabalho.
O resultado de maio foi alcançado a partir de 2.353 contratações e 2.331 demissões. Com isso, o município fechou os cinco primeiros meses de 2025 com 70.223 pessoas trabalhando com carteira assinada em Petrópolis.
Nos últimos 12 meses, o saldo é positivo: 1.287.
Setores
Em maio, o setor de serviços foi o que mais gerou empregos formais em Petrópolis, com a criação de 27 vagas. Outros segmentos que também fecharam o mês com saldo positivo foram o comércio, com 10 novas vagas, e a construção civil, com 5. Já a agropecuária terminou o período com saldo neutro, sem criação nem fechamento de postos de trabalho. A indústria, por sua vez, apresentou saldo negativo de 20 vagas.
Considerando os últimos cinco meses, três dos cinco setores analisados registraram saldo negativo na geração de empregos: construção civil (-168), comércio (-72) e agropecuária (-19).
Detalhes
Em maio, o mercado de trabalho petropolitano absorveu mais mulheres (23). A faixa etária com mais contratados foi de 18 a 24 anos (84). A maior parte da mão de obra que conseguiu emprego tinha ensino médio incompleto
Veja também: