Principal veículo de atendimento do INSS cresce cada vez mais
O Meu INSS é o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O site/aplicativo de serviços possibilita que os seus usuários possam pedir benefícios, acompanhar seu requerimento e consultar outras informações relativas à sua vida trabalhista e previdenciária, sem sair de casa. Em 2025, a ferramenta registrou quase 90 milhões de acessos, o que representa um aumento de 5 milhões em comparação a dezembro do ano passado.
Entre os serviços mais procurados estão: consulta a pedidos, extrato de pagamento, benefício por incapacidade (o que inclui o antigo auxílio-doença), extrato de empréstimos e do CNIS (o extrato previdenciário), resultado de pedidos por incapacidade, realização de novo pedido, Carteira do Beneficiário (Meu INSS+) e simulação de aposentadoria.
Para acessar o Meu INSS é preciso fazer o cadastro informando CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado de nascimento.
O aplicativo está disponível em versão mobile e pode ser baixado gratuitamente. Já o site pode ser acessado pelo endereço gov.br/meuinss . Em caso de dúvida ou dificuldade quanto ao acesso, é possível ligar na Central 135.
Por: Instituto Nacional do Seguro Social
Conheça as redes oficiais do MPS:
Instagram: https://www.instagram.com/minprevidencia/
Threads: https://www.threads.net/@minprevidencia
X (ex-Twitter): https://twitter.com/minprevidencia
Facebook: https://www.facebook.com/minprevidencia
YouTube: https://www.youtube.com/@minprevidencia
Veja também: