Edição anterior (3841):
segunda-feira, 21 de abril de 2025


Capa 3841

Missa na Catedral de Petrópolis lembra o legado do Papa Francisco e sua insistência no encontro pessoal com Jesus

Foto: Mitra Diocesana
Foto: Mitra Diocesana


Com o anúncio da morte, na manhã de hoje, do Papa Francisco, as igrejas na Diocese de Petrópolis durante todo o dia celebram missa, na intenção do Sumo Pontífice. O bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, manifestou pesar pelo falecimento do Papa, afirmando que “ele não se dedicou apenas aos católicos. Ele se voltou a todas as pessoas, manifestando que todo ser humano, independentemente de qualquer outra condição, é filho ou filha de Deus. Seu amor pelos pobres e seu empenho pela paz são legados que precisamos manter vivos”.

Na Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, o Padre Adenilson Ferreira presidiu a missa na intenção do Papa Francisco, ressaltando seu exemplo de amor à Virgem Maria. Em sua homilia, Padre Adenilson falou que “hoje nós fomos surpreendidos com o anúncio de que o Papa Francisco fez a sua Páscoa. Como hoje é a oitava Páscoa, fez sua passagem no dia de Páscoa, apontando mais uma vez para o sentido da nossa vida, que é a páscoa eterna. Ele parte, deixa de um lado uma certa tristeza, mas deixa também um legado de alegria”.

Padre Adenilson lembrou que um dos pilares do pontificado do Papa Francisco foi sua insistência para que os fiéis tivessem um encontro pessoal com Cristo. O sacerdote afirmou que a insistência do Papa Francisco para este encontro não era como “uma ideia, não como uma figura do passado que não existe mais, porém, o encontro com o Cristo vivo, que é o evangelho da alegria”.

O pároco da Catedral afirmou ainda que o Papa Francisco deixa um legado da dimensão do amor misericordioso de Deus, “um pontificado que apontava para a misericórdia divina, que também estamos celebrando na Páscoa, que é o grande sinal da misericórdia de Deus para com todos e cada um de nós”.

Ele lembrou ainda que o Papa Francisco parte agora para ir ao encontro daquele que buscou durante toda a sua vida, “a quem amou, serviu e anunciou, conduzindo a Igreja como sinal do Senhor ressuscitado, da unidade, da comunhão, porque este é o sentido do pontificado do papa, confirmar a fé, garantir e promover a comunhão”. Padre Adenilson encerrou a homilia, lembrando o amor que o Papa Francisco tinha por Nossa Senhora, a quem tinha uma grande devoção.

Edição anterior (3841):
segunda-feira, 21 de abril de 2025


Capa 3841

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral