Emanuelle Loli - estagiária
Moradores da Rua Joaquim Murtinho, no bairro Quissamã, pedem capina na calçada do Centro de Educação Infantil (CEI) Anna Maria Nardi. Segundo os relatos, o mato alto tem dificultado a passagem de pedestres, especialmente das crianças e responsáveis que frequentam a unidade escolar diariamente.
“Nos últimos dias, a situação nas calçadas do nosso bairro se tornou preocupante. O mato cresceu de forma descontrolada, dificultando a passagem de pedestres e, especialmente, das mães que vão buscar seus filhos na creche. Com as calçadas obstruídas, elas são forçadas a dividir a rua com os carros, o que representa um sério risco à sua segurança. A agitação do trânsito, somada ao descuido com o espaço público, tem gerado um cenário alarmante: mães e crianças em situações vulneráveis, correndo o risco de serem atropeladas”, relatou um morador da região.
Os transtornos causados pela ausência de capinas atingem vários bairros da cidade. Sem a devida manutenção, a vegetação cresce e encobre os cantos da calçada, podendo impossibilitar a travessia segura de pedestres. ,
Perguntada a respeito da capina, a Prefeitura não nos respondeu até o fechamento desta edição.
Veja também: