As casas haviam sido interditadas por conta dos deslizamentos provocados pelas chuvas de 2022
Mariana Machado estagiária
Moradores da Rua Antônio Soares Pinto, atrás do Shopping 608, na Rua Teresa, reclamaram que a religação da luz das casas que foram liberadas pela Defesa Civil em outubro ainda não foi realizada, impedindo que voltem às suas residências. Essas casas haviam sido interditadas por conta dos deslizamentos causados pelas chuvas de 2022.
De acordo com um morador, “A gente manda e-mail, conversa com o responsável, e nada da religação, ele fala que vai encaminhar para o setor responsável, e nosso aluguel social tá acabando, e como que a gente vai voltar pra casa no escuro. Eu fui lá na semana passada (Prefeitura de Petrópolis), e me deram mais um mês, mas já tá vencendo”.
Questionada, a Enel informou que, “após inspeção em conjunto com a Defesa Civil, cinco unidades foram liberadas para moradia. Nesses cinco locais, a distribuidora finalizará a adequação da rede até o fim deste mês”.
“As demais residências ainda aguardam a liberação da Defesa Civil para, então, ter o fornecimento de energia regularizado”, completam.
Já a Prefeitura não respondeu até o fechamento desta edição.
Veja também: