“A Rua Nova não pode mais ser negligenciada. O momento exige responsabilidade e soluções efetivas”, disse o vereador Léo França
Mariana Machado estagiária
Moradores da Rua Nova, perto da Rua 24 de Maio, estão preocupados com a situação da obra de contenção de encosta, feita em 2023 por conta dos deslizamentos causados pela chuva de 2022, onde é possível ver o afundamento do solo e desgaste do concreto. O vereador Léo França foi chamado pelos moradores para ir até o local nesta quinta-feira (02).
“A situação da obra na Rua Nova tem sido uma preocupação constante dos moradores, que inicialmente me procuraram para relatar as dificuldades e os riscos na região. Desde então, alertei as autoridades competentes, solicitei ao Governo do Estado, responsável pela obra, que priorizasse a execução de uma drenagem adequada antes da conclusão da obra. Além disso, informei o Ministério Público sobre os riscos decorrentes da ausência dessa drenagem no local”, conta o vereador.
“Infelizmente, a ausência dessa drenagem já começa a gerar consequências visíveis. Hoje, dia 02 de janeiro, moradores voltaram a me procurar preocupados, e já estamos observando sinais de erosão nas rochas. É importante destacar que estamos no período das chuvas mais intensas, o que agrava ainda mais a necessidade de medidas urgentes”, ressalta.
Questionado, o Governo do Estado informou que “Sobre a avaliação e uma eventual realização de novas intervenções na região, trata-se de uma atribuição da Defesa Civil municipal, que deve analisar a localidade e sugerir opções de intervenção, caso necessário”.
Sobre a situação, a Prefeitura de Petrópolis também foi consultada, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.
O vereador completa informando que continuará acompanhando de perto a situação, “e cobrando as ações necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da população. A Rua Nova não pode mais ser negligenciada. O momento exige responsabilidade e soluções efetivas”.
Veja também: