Edição anterior (4134):
sexta-feira, 02 de janeiro de 2026


Capa 4134

Moradores do Águas Lindas denunciam acúmulo de lixo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Lixeiras transbordando, infestação de ratos e outros animais e mau cheiro continuam a atormentar a vida dos petropolitanos neste final de ano em diversos pontos da cidade. O registro, enviado por uma leitora, é na Estrada do Palmital, Águas Lindas.

"Cheiro insuportável e muita mosca e ratos. Com as fortes chuvas esse lixo vai descer entupir os bueiros da rua e descer todo para dentro do condomínio e do Sesc que ficam nas ruas de baixo. Estamos no risco de dengue com as chuvas que vão chegar e muitas casas pode ser inundadas com água e lixo na descida da estrada do palmital", relatou.

A Prefeitura informou que está intensificando as ações de limpeza urbana em toda a cidade, por conta do aumento significativo na geração de resíduos registrado no período de fim de ano. A ampliação das equipes, das rotas e das operações tem como objetivo garantir a manutenção da coleta e a organização dos espaços públicos.

"Historicamente, neste período, a quantidade de resíduos recolhidos no município cresce de forma considerável. Em meses regulares, a coleta gira em torno de 8 mil a 8,5 mil toneladas, mas em dezembro esse número se aproxima de 10 mil toneladas. Esse cenário exige um esforço operacional maior, já que os caminhões acabam atingindo a capacidade máxima mais rapidamente, impactando a dinâmica das rotas".

Edição anterior (4134):
sexta-feira, 02 de janeiro de 2026


Capa 4134

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral