Emanuelle Loli - estagiária
Moradores da Rua Henrique Hingel, no Alto da Serra, estão preocupados com os transtornos causados por uma árvore localizada em uma calçada na região. Segundo os relatos, há mais de um ano são feitos pedidos, tanto à Secretaria de Meio Ambiente quanto à Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), para a poda da mesma, mas sem resultados.
As principais queixas estão relacionadas ao acúmulo de folhas que entopem calhas das residências, além de raízes grossas que têm danificado a calçada, dificultando a circulação de pedestres e colocando em risco estruturas próximas.
“Me mudei para cá há um tempo e essa árvore sempre foi um problema. A raiz dela sai quebrando todo o chão. Já foram feitos diversos pedidos para que ela fosse podada pelo menos parte dela, mas nunca vieram”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Comdep, informa que recebeu a demanda e que o caso passará por nova vistoria técnica nos próximos dias. Isso porque, para que o serviço seja executado, é necessário que o laudo, elaborado no ano de 2022, seja atualizado, respeitando os critérios técnicos de segurança e preservação ambiental. Após a atualização do laudo, as equipes programarão a execução da poda.
Veja também: