Darques Júnior Especial para o Diário
Os moradores da Rua Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro, estão passando por dificuldades com relação a um curral clandestino da região. É relatado que os cavalos da região estão circulando durante a noite e comendo os lixos das caçambas.
Também é relatado que esse problema vêm a dois anos. A denúncia, feita para a Guarda Civil e a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (COBEA), foi realizada em outubro de 2024, em abril deste ano a GCM e uma veterinária do COBEA chegaram ao local e deram a ordem para fechar o curral em 11 dias, porém, o local segue operando. “Ficamos nessa situação, os cavalos fogem dos maus tratos e vão até a Avenida Barão do Rio Branco, com risco de acontecer acidentes na região“, disse um dos moradores.
Em nota, a Coordenadoria de Bem-estar Animal informa que as denúncias devem ser feitas através dos canais oficiais. A COBEA recebe todos os tipos de denúncias de maus-tratos à animais, que são verificadas e acompanhadas, inclusive com auxílio das secretarias de Assistência Social, Saúde, Segurança e Ordem Pública.
O caso em questão está sendo acompanhado pelo curral de apreensões e estão sendo tomadas as medidas cabíveis. No entanto, não é permitido divulgar detalhes das investigações para não ferir a Lei Geral de Proteção de Dados.
As denúncias da população podem ser feitas pelo telefone (24) 2291-1505 ou pelo e-mail: cobea@petropolis.rj.gov.br
Veja também: