Secretaria de Saúde diz que informação sobre a saída do médico da unidade não é verdadeira
Mariana Machado estagiária
Moradores do Morin se reuniram, na manhã dessa quinta-feira (26), em frente à UBS do bairro para demonstrar seu descontentamento com a possível saída de um dos médicos da unidade. De acordo com eles, o médico é uma pessoa super-humana e eficiente nos cuidados aos pacientes, [...] cuidando de perto dos pacientes mais graves. Ainda segundo os manifestantes, o profissional já salvou a vida de alguns deles.
Uma das moradoras do bairro gravou um vídeo contando que fui diagnosticada três vezes por um outro médico, que me deu três diagnósticos errados. Quando cheguei no Dr. Fabio, ele me salvou, contou emocionada.
Outra moradora afirma que tiraram a fono (fonoaudióloga) do nosso posto, muita criança precisa desse atendimento, e até hoje não deram uma resposta para a gente se vai vir outra ou não, então estamos nesse impasse. Meu filho precisa desse atendimento, está sem, assim como muitas outras crianças, então fica o nosso pedido para que resolvam logo essa situação pra gente.
Questionada sobre a situação, a Secretaria de Saúde afirmou que a informação sobre a saída do médico da unidade não é verdadeira. Sobre a fonoaudióloga, não houve resposta.
Veja também: