Lucas Klin - especial para o Diário
Os moradores do Vale do Cuiabá e do bairro Quitandinha estão enfrentando problemas com a iluminação pública. Há semanas, eles relatam que a situação tem se agravado, e a falta de manutenção adequada tem gerado incômodo e preocupação.
Segundo relatos, o poste localizado em frente ao número 2009, da Estrada Ministro Salgado Filho, no Vale do Cuiabá, apresenta oscilações na iluminação. Durante a noite, a luz fica fraca, comprometendo a segurança dos moradores. Apesar de terem entrado em contato com o órgão responsável, ainda não houve solução para o problema.
Segundo os moradores, a Prefeitura já foi avisada várias vezes, inclusive, que o advogado do executivo, teria sido procurado pela população para tratar da questão. Ele reconheceu a gravidade da situação e afirmou que é necessário tomar medidas para resolver o problema. No entanto, os moradores questionam por que a troca da lâmpada não foi realizada prontamente, já que a manutenção foi feita em outros locais.
É inadmissível que paguemos pela iluminação pública e ainda enfrentemos essa situação. Não é justo ficar sem luz, especialmente por conta dos riscos à segurança durante a noite, afirmou um dos moradores da região. A gente paga a iluminação pública. Eles vieram aqui mexer no relógio de uma moradora aqui ao lado da minha casa, uma e meia da madrugada, porque o relógio entrou em curto lá, vieram arrumar. Por que não vieram no caminhãozinho trocar a lâmpada?, concluiu o morador.
Além disso, a Rua Pará e a Avenida Amaral Peixoto no Quitandinha, também estão com iluminação deficiente, segundo os moradores. As lâmpadas de vapor de sódio ainda não teriam sido substituídas por LED. Os relatos sugerem que a Prefeitura teria prometido há mais de dois meses a troca das lâmpadas para a melhoria da iluminação pública no local. A situação tem deixado os moradores insatisfeitos e em busca de soluções.
Aqui no Quitandinha estamos sem as lâmpadas de LED. As que estão não iluminam nada. A prefeitura prometeu já tem dois meses, nada foi feito e a rua está muito mal iluminada, relatou um morador do Quitandinha.
A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) informou que enviará uma equipe técnica aos locais para verificar e realizar as intervenções necessárias.
Veja também: