Lucas Klin especial para o Diário
No Vale do Cuiabá, mais precisamente no Cantagalo, a falta de ônibus tem sido motivo de insatisfação para a população do bairro. Segundo os moradores, enquanto em outras áreas da cidade, como Madame Machado, os ônibus circulam abundantemente, em Cantagalo, os residentes enfrentam dificuldades para se locomover. Trabalhadores, pacientes em busca de atendimento médico e até mesmo famílias com crianças precisam contar com caronas ou caminhar por longas distâncias.
A situação é ainda mais frustrante, considerando que a estrada é asfaltada e já recebe ônibus escolares, segundo os moradores. Em Madame Machado tem ônibus em todas as ruas, até por cima dos telhados e aqui no Cantagalo andamos a pé para trabalhar ou para irmos ao médico. Pessoas com crianças de colo sobem e descem contando com caronas. Isso é um absurdo, lamentou uma moradora da região. Por que não estender esse serviço para os micro-ônibus regulares? Essa é a pergunta que muitos fazem.
Turp adquiriu novos micro-ônibus em maio
Recentemente, a Turp Transporte adquiriu quatro novos micro-ônibus exclusivos para operar em áreas de difícil acesso, como Corrêas, Itaipava e Posse, em Petrópolis. Estes veículos, embora semelhantes a vans, possuem as mesmas características de um micro-ônibus convencional, com capacidade para 15 passageiros sentados e 13 em pé. Além disso, eles passaram por rigorosa vistoria do Detran e da CPTrans, garantindo a segurança e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
Agora, os moradores de Cantagalo esperam que a empresa Turp também considere expandir seus serviços para atender essa região.
Não obtivemos resposta da Turp Transportes e Setranspetro até o fechamento desta edição.
Veja também: