Emanuelle Loli - estagiária
Pedestres que circulam pela Avenida Barão do Rio Branco, nas proximidades do número 3150, no Retiro, enfrentam dificuldades devido ao estacionamento irregular de veículos sobre a calçada. Segundo relatos, motoristas frequentemente utilizam o espaço destinado à circulação de pedestres como área de estacionamento, comprometendo a segurança e obrigando muitos a desviar para a rua, aumentando o risco de acidentes.
A situação tem gerado indignação por parte de pedestres. “Cadê o poder público para coibir esse abuso? A calçada virou estacionamento”, afirmou um morador que preferiu não se identificar.
Perguntada, a CPTrans informou que vem atuando intensamente na fiscalização do estacionamento irregular. Os veículos são multados e, em casos mais graves (quando obstruem a entrada e saída de veículos, por exemplo), são removidos para o pátio municipal no Morin. A CPTrans fará rondas de fiscalização no trecho.
No local, há um supermercado cuja calçada é frequentemente utilizada por muitas pessoas que param ali para fazer compras. Até o momento da publicação desta matéria, não conseguimos contato com a rede para obter mais esclarecimentos sobre essa situação.
Veja também: