Edição anterior (2404):
quinta-feira, 10 de junho de 2021
Ed. 2404:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2404): quinta-feira, 10 de junho de 2021

Ed.2404:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores reclamam de falta de iluminação pública no Contorno

Segundo relato, dos sete postes na localidade, cinco não funcionam

Wellington Daniel

 

Moradores da servidão São Geraldo, no Contorno, reclamam da falta de iluminação pública na localidade. De acordo com o relato recebido pelo Diário, dos sete postes da localidade, pelo menos cinco não funcionam. O morador Paulo Proença afirma que a comunidade já realizou pedidos a Prefeitura, para que o problema fosse solucionado.

“Pelo menos, cinco postes continuam no escuro. Estiveram aqui alguns tempos atrás, colocaram uma luminária, mas não funciona. Já foi protocolado na Prefeitura”, reclamou. “Todo mundo aqui paga a iluminação pública, vem na conta de luz. São 12 famílias e todas pagam direitinho”.

Além disso, há relatos de acidentes. Proença diz que um idoso, de 86 anos, pisou em um buraco na escuridão, quando precisou sair a noite e se machucou. “Esses dias, um companheiro nosso caiu aqui no meio do caminho, de noite. Quase acabou quebrando a perna”, relatou.

A servidão dá acesso a Escola Municipal Leonardo Boff. No dia 20, o prefeito interino Hingo Hammes esteve no local para inaugurar a reforma da unidade de ensino, que, após a abertura de uma cratera às margens da BR-040 em 2017, tinha sido transferida para outro prédio, no bairro Duarte da Silveira.

Atualmente, as 12 famílias que residem no local são de uma parte mais afastada da região da cratera, que ainda permanece interditada. Mas, segundo o relato, os dois postes que funcionam são exatamente mais próximos às margens da rodovia.

Procurada, a Prefeitura disse que uma a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) vai ao local hoje (10) para efetuar a substituição de lâmpadas e reparos necessários. O Diário retorna ao tema na edição do dia 24 de junho.



Edição anterior (2404):
quinta-feira, 10 de junho de 2021
Ed. 2404:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2404): quinta-feira, 10 de junho de 2021

Ed.2404:

Compartilhe:

Voltar: