Jovem chegou a ser atacado por animais no Centro
Wellington Daniel
Quem passa pelas ruas do Centro da cidade se preocupa com a quantidade de cães abandonados nas ruas. Em um dos casos, um jovem chegou a ser mordido pelos animais no dia 21 de março e precisou procurar atendimento médico. De acordo com o relato, os cachorros se sentiram assustados com um barulho de plástico na Rua Barão de Teffé.
“Estava passando, os cachorros estavam comendo e o rapaz da frente fez barulho com um plástico, acho que se assustaram e acharam que era eu, vieram em cima de mim. Uma senhora que estava atrás também ficou assustada e com medo de atacarem”, conta o jovem que preferiu não se identificar.
Os cachorros, em torno de cinco, vieram latindo e o jovem tentou espantá-los com uma bolsa, mas ainda assim um o mordeu na perna “Fiquei preocupado de terem atacado a senhora que também estava ali perto”, relatou.
“Tem muito cachorro abandonado na rua”, reclamou. Para ele, o chato em situações como esta, é ter que procurar uma unidade de saúde. “Está tudo certo na UPA, fui bem atendido, mas o ruim é ter que procurar a unidade para tomar a antirrábica, nesse tempo de covid”.
Procurada, a Prefeitura disse que realiza, desde o mês passado, campanhas quinzenais de doação de animais em parceria com protetores na Praça Dom Pedro. Segundo o município, 21 animais já conseguiram novos lares com a ação, que conscientiza sobre a importância da adoção responsável;
O município também informou que pretende, após a pandemia, realizar ações de conscientização com alunos da rede municipal.
Veja também: