Edição anterior (3933):
segunda-feira, 14 de julho de 2025


Capa 3933

Moraes repreende advogado de ex-assessor de Bolsonaro

Defesa de Filipe Martins tentou adiar audiência na Corte

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

André Richter - Repórter da Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), repreendeu nesta segunda-feira (14) a defesa de Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro, durante uma audiência do processo da trama golpista.

O episódio ocorreu durante o depoimento do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

No início da oitiva, o advogado Jeffrey Chiquini, defensor de Martins, pediu a suspensão da audiência alegando que não teve tempo de analisar diversos documentos da investigação, enviados recentemente pela Polícia Federal (PF) ao Supremo.

Após ter o pedido de suspensão negado pelo ministro, o advogado tentou apresentar novos argumentos para tentar demover Moraes da decisão, mas o ministro interrompeu a fala afirmando “enquanto eu falo, o senhor fica quieto”.

Em outro momento, Moraes disse que o defensor deveria prestar concurso público por querer questionar a forma pela qual a Procuradoria-Geral da República (PGR) dividiu a acusação da trama golpista em quatro núcleos.

“Não é o senhor que vai dizer se seu cliente deve ser denunciado no núcleo 1, 2 ou 3”, completou.

Durante o depoimento, Mauro Cid confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro leu e pediu alterações na minuta golpista que previa a decretação de novas eleições e a prisão de Alexandre de Moraes, em 2022.

Edição anterior (3933):
segunda-feira, 14 de julho de 2025


Capa 3933

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral