Com informações do G1
Morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador, o médium e líder espírita Divaldo Franco.. A causa da morte ainda não informada, mas ele lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e, nesta noite, teve falência múltipla dos órgãos. O óbito foi constatado às 21h45. Reconhecido como um dos principais líderes religiosos do Brasil, Divaldo dedicou mais de 70 anos ao espiritismo.
Um ato aberto ao público será realizado das 9h às 20h de quarta-feira (14), no ginásio de esportes da Mansão do Caminho. A pedido do médium, as cerimônias póstumas serão de curta duração, sem cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado. O sepultamento será às 10h de quinta (15), no Cemitério Bosque da Paz.
E m 1952, Divaldo fundou a Mansão do Caminho, localizada no bairro de Pau da Lima, em Salvador. A entidade acolhe e educa milhares de crianças que antes viviam em condições de miséria extrema.
O médium também fez carreira como autor de mais de 250 livros, muitos deles psicografados a partir de histórias de diversos espíritos.
Veja também: