Piloto da moto não tinha habilitação, e estava fugindo de outro acidente
Mariana Machado estagiária
Uma jovem de 16 anos morreu em um acidente de moto, na Rua Doutor Hermogênio Silva, que liga o Retiro à Estrada União e Indústria, no fim da noite desta quarta-feira (27).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h, para tentar socorrer a jovem, que foi atirada em direção a um carro, que vinha em direção contrária, mas que já havia parado. A menina morreu no local.
O condutor da moto também teve ferimentos graves, e foi internado no Hospital Santa Teresa, porém já preso pela Polícia Civil. De acordo com o delegado titular da 105ª DP, Nei Loureiro, o homem de 22 anos foi autuado em flagrante por homicídio culposo, por conta da falta de habilitação e fuga em alta velocidade de outro acidente.
Este outro acidente é a razão de o motociclista estar correndo com a moto. Segundo o delegado, o condutor bateu num veículo, não muito distante do local do acidente que vitimou a jovem, e, para não arcar com os prejuízos, tentou fugir do local. Na fuga, a moto derrapou e e os dois ocupantes caíram na pista.
Segundo o delegado, o rapaz pode ser condenado a até quatro anos de prisão.
Veja também: