São aproximadamente 1000 metros sem iluminação pública
Emanuelle Loli estagiária
Motoristas que passam pela Rua Ferreira da Cunha, no bairro Duques, no Quitandinha, denunciam uma série de problemas na região. Falta de iluminação, falta de capina, ausência de sinalização de pontos de ônibus e a falta de quebra-molas.
Sendo um dos principais acessos ao bairro Duques, a via tem grande importância. Porém, de acordo com relatos de um morador que preferiu não se identificar, são aproximadamente mil metros de rua onde não há iluminação pública, e por conta disso, há o medo constante de assaltos. “continuamos sem a prestação dos serviços, e pagando a cota de iluminação pública nas nossas contas de luz”, comentou.
Em imagens enviadas ao Diário de Petrópolis, a cena da escuridão é, no mínimo, assustadora. Apenas com o farol do veículo para iluminar a estrada, o percurso pode ser perigoso tanto para motoristas, quanto para pedestres. “Fora outros problemas que os moradores da rua enfrentam problemas como, ausência de placa de sinalização de ponto de ônibus (pois há 2 que foram colocadas por moradores) e falta de capina constante”, informou o morador.
Em resposta, A Prefeitura informa que a Comdep já incluiu a Rua Ferreira da Cunha, no Bairro Duques, na programação de capina, e o serviço será realizado conforme o planejamento operacional. Em relação à sinalização, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) enviará uma equipe ao local para avaliar a necessidade de instalação de placas de ponto de ônibus. Quanto à solicitação de instalação de quebra-molas, a demanda será analisada pela companhia, levando em consideração os critérios técnicos necessários para a implantação do dispositivo. Sobre a iluminação pública, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) também encaminhará uma equipe para realizar a manutenção da iluminação na via.
Veja também: