Emanuelle Loli - estagiária
Um buraco localizado próximo a faixa de pedestres entre a Rua da Imperatriz e a Rua do Imperador, no Centro, tem se tornado motivo de preocupação para motoristas e pedestres que circulam diariamente pela região. Por estar em uma via de grande movimentação, com fluxo constante de veículos, o desgaste do asfalto tem se agravado a cada dia, tornando a situação cada vez mais aparente.
Por conta das chuvas, o local pode apresentar uma aceleração no processo do aumento do buraco. Além disso, o tráfego pesado e a ausência de uma manutenção adequada aceleram esse processo. O buraco, localizado bem no centro da via, representa um risco: não é incomum que veículos acabem caindo nele, gerando prejuízos.
“É muito ruim ter que lidar com esses buracos no meio da rua, ainda mais essa, que é bem movimentada. A atenção tem que redobrar”, afirmou uma motorista que preferiu não se identificar.
“O problema com buracos pode ser encontrado em toda a cidade, tendo que ter uma atenção maior por parte do motorista. Se não houver uma ação, o problema tende a crescer, comprometendo ainda mais a segurança viária”, lamentou.
Perguntada a respeito do conserto, a Secretaria de Obras informou que incluiu o local na programação de serviços do setor de manutenção viária.
Veja também: