Edição anterior (2416):
terça-feira, 22 de junho de 2021
Ed. 2416:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2416): terça-feira, 22 de junho de 2021

Ed.2416:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Movimento ‘Petrópolis pela Vida’ se mobiliza para conscientizar população sobre o uso correto das máscaras de proteção

Objetivo do grupo é informar e esclarecer dúvidas sobre o modelo de máscara PFF2

 

Priscila Torquato – especial para o Diário

O Movimento ‘Petrópolis pela Vida’ iniciou uma campanha de distribuição de máscaras PFF2 para os petropolitanos. O objetivo é facilitar o acesso ao modelo de máscara, além de instruir a população sobre a eficácia do item de proteção.

“Percebemos que não houve nenhum tipo distribuição desse tipo de material na cidade e que não há divulgação sobre a eficácia desse tipo de máscara. É importante continuarmos usando o equipamento de proteção enquanto o ritmo de imunização segue lento no país”, explica Wesley Diniz, um dos organizadores do projeto.

O grupo formado por sete voluntários se organizou para arrecadar dinheiro e material. A primeira distribuição será no dia 01º de julho, no Terminal Rodoviário do centro, a partir das 17h.

“Com a ajuda dos voluntários conseguimos arrecadar 500 máscaras. Mas estamos em um momento de arrecadar mais recursos para ampliar na distribuição. A ajuda pode vir em forma de dinheiro, de máscara e até divulgando nossa campanha”, reforça Natali Costa, integrante do grupo de voluntários.

O projeto começa com distribuição em locais de aglomeração e depois com o resultado da arrecadação segue para bairros periféricos.

“Às vezes a informação não chega para todos. Nosso objetivo, além de difundir a utilização desse modelo de máscara é educar as pessoas sobre como podem se proteger melhor. Escolhemos o terminal para começar, pois ali estão trabalhadores que não tem a escolha de manter o isolamento. Por necessidade são obrigados a enfrentar aglomerações, mas podem reduzir o contágio usando um equipamento adequado”, explica Thiago França, que também integra o grupo.

Máscaras PFF2

As máscaras PFF2 são tecnicamente conhecidas como respiradores purificadores de ar, descartáveis. È um equipamento de trabalho usado em indústrias e também oferece proteção contra o coronavírus. Os organizadores da campanha reforçam que muitas pessoas não tem conhecimento sobre a eficácia e utilização correta da mascara e que por isso a campanha se faz necessária. “Queremos educar a população sobre esse assunto e assim garantir eficiência no combate a disseminação do vírus”, conta Wesley.

Como ajudar

Para ampliar e dar continuidade ao projeto, o movimento está arrecadando dinheiro e máscaras. As informações de como ajudar estão nos Instagram @petropolispelavida ou no telefone (24)9.8819.7480.

 



Edição anterior (2416):
terça-feira, 22 de junho de 2021
Ed. 2416:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2416): terça-feira, 22 de junho de 2021

Ed.2416:

Compartilhe:

Voltar: