Evento inaugura uma série de debates que acontecerão mensalmente promovidos pela Comissão de Raça e Gênero da PRRJ
O Ministério Público Federal (MPF) promoverá no dia 29 de janeiro, às 16h, uma roda de conversa para debater “Feminismo e novas masculinidades”, no auditório do Memorial da Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PRRJ). O evento organizado pela Comissão Pró Equidade de Raça e Gênero da PRRJ inaugura uma série de debates que acontecerão mensalmente até o fim do ano para promover reflexões sobre a temática.
Nessa primeira conversa, a convidada é a professora Antônia Burke. Com formação em psicanálise e resolução de conflitos, ela atua como diretora no Grupo Educacional Raiz, onde desenvolve o Raízes, um projeto de educação socioemocional que percorre toda a jornada do aluno. Ela também é articulista do jornal O Globo e da revista Vida Simples
As rodas de conversa promovidas pela Comissão de Raça e Gênero acontecem sempre na última quarta-feira de cada mês com a presença de membros, servidores, estagiários e terceirizados. Não haverá transmissão online.
Comissão - A Comissão de Raça e Gênero foi criada em 2018, por meio da Portaria n° 56. O escopo da Comissão é discutir a temática de equidade e transversalização de gênero e raça nas instituições públicas, bem como buscar implementar medidas que favoreçam, assegurem e promovam a equidade de gênero e raça no âmbito do Ministério Público Federal.
Serviço
Evento: Roda de Conversa Comitê Raça e Gênero - Feminismo e novas masculinidades
Palestrante: professora Antônia Burke
Data: 29 de janeiro, às 16h
Local: Auditório do Memorial da PRRJ - Avenida Nilo Peçanha 31, Centro, Rio de Janeiro.
Veja também: