Vítima ainda não foi identificada, mas investigação deve apontar a autoria e a motivação do crime
Larissa Martins
O corpo de uma mulher foi encontrado próximo a um terreno vazio na Rua Doutor Hermogênio Silva, no Retiro, na última segunda-feira (18), por volta de 21h20. Segundo informações do 26° Batalhão de Polícia Militar de Petrópolis, os policiais foram acionados para uma ocorrência de homicídio.
No local, os militares encontraram o corpo da vítima e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que atestou a morte ainda no local. A área foi isolada para a realização da perícia.
A ocorrência foi registrada na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, e as investigações estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
“Ela não tinha sinais aparentes de violência, mas o resultado da perícia poderá esclarecer melhor o fato. Ainda não temos a identificação da vítima confirmada, mas estamos analisando e há uma pessoa que se encaixa no perfil”, afirma o Delegado Nei Loureiro.
ISP
O Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ) mostra que de janeiro de 2020 a setembro de 2024, houve 13 tentativas de feminicídio em Petrópolis. Desse total, 2 casos foram fatais, levando as vítimas a óbito.
Essa qualificadora do crime de homicídio está inclusa em rol de hediondos, ou seja, considerados mais graves e inafiançáveis. A pena prevista é de reclusão de 12 a 30 anos.
Veja também: