Edição anterior (3787):
quarta-feira, 05 de março de 2025


Capa 3787

Neguinho da Beija-Flor celebra título no adeus: “agora, só camarote”

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rafael Cardoso - Repórter da Agência Brasil

Quando mais da metade das notas já tinham sido anunciadas e o título parecia questão de tempo, Neguinho da Beija-Flor não conseguiu mais segurar a emoção na mesa da agremiação, na Cidade do Samba. Alternava entre deitar a cabeça entre os braços e pular ao ouvir mais uma nota dez. O 15º troféu de campeão da escola de Nilópolis, na região metropolitana do Rio de Janeiro, marcou a aposentadoria dos sonhos para o sambista.

“Eu não imaginava, estava muito difícil. A Imperatriz também fez um grande carnaval. Vamos festejar, a comunidade merece, ela é a estrela de qualquer escola de samba, pode comemorar. Estou aposentando com chave de ouro”, disse o intérprete.

A voz dos sambas-enredos da Beija-Flor por 50 anos disse que vai continuar acompanhando a escola de perto nos próximos carnavais: “Parei de cantar, não de sofrer”. E revelou que a escola de Nilópolis já prepara um concurso para escolher o sucessor.

“A ideia da Beija-Flor é fazer uma disputa entre os intérpretes da casa para escolher. Vão me colocar no júri. Vai ser logo depois do carnaval. E tem muita gente boa”, disse Neguinho.
“Tem uma garotada chegando com todo o gás. Tem que deixar para eles agora. A idade chega para todo mundo. O tempo não para, como dizia Cazuza, e estou sabendo reconhecer o meu limite. Marquês de Sapucaí, agora, só no camarote”.

Homenagem a Laíla

A Beija-Flor foi a segunda escola a desfilar na segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro . Ela apresentou ao público o enredo “ Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas ”, uma homenagem ao diretor de carnaval que figura entre as maiores personalidades da agremiação e do carnaval carioca.

Na comemoração do título, o diretor de carnaval da escola disse ter sido inspirado pelo próprio Laíla na condução do desfile.

“O mestre Laíla conduziu esse desfile. Pedi muita sabedoria a ele. Sou muito agitado. Então, procurei pedir muita calma e paciência. E a vitória foi da equipe, comunidade, diretoria. Ninguém ganha carnaval sozinho. O somatório de tudo que deu essa vitória”, diretor Marquinho Marino.

A noite também foi especial para a atriz Giovanna Lancellotti, que comemorou o primeiro título como musa da Beija-Flor.

“Eu estou há quatro anos na escola. eu nunca tinha vivido esse momento. Para mim, é diferente de tudo o que já vi e aprendi aqui. Estou com o coração na boca. Muito feliz. A escola mereceu demais. Muitos anos batalhando e agora chegou o momento dessa glória”, disse a musa da Beija-Flor.

Edição anterior (3787):
quarta-feira, 05 de março de 2025


Capa 3787

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral