Edição anterior (2340):
quarta-feira, 07 de abril de 2021
Ed. 2340:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2340): quarta-feira, 07 de abril de 2021

Ed.2340:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

No primeiro dia de liberação da nova rodada do Auxílio Emergencial, petropolitanos fazem filas nas agências da Caixa mesmo sem autorização para saque

Wesley Fernandes – especial para o Diário

Agências da Caixa Econômica Federal, localizadas no Centro de Petrópolis, amanheceram com grandes filas nesta terça-feira (06), quando foi dado o início ao pagamento da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial. Os petropolitanos, em sua maioria sem instruções, foram até as agências mesmo sem a possibilidade de saques do benefício.

Segundo o calendário, começaram a receber nesta terça os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. O saque só poderá ocorrer para este grupo a partir de 4 de maio.

Os recursos ainda não podem ser retirados nas agências. Também não é possível se cadastrar para receber o auxílio, que será pago a quem recebia o benefício em dezembro de 2020, sendo necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada. A ajuda terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

Após a liberação do valor para o primeiro grupo – formado por beneficiários nascidos em janeiro e que não recebem Bolsa Família – os próximos a receber serão os beneficiários nascidos em fevereiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para estas pessoas, o auxílio será liberado nesta quinta-feira (09).

De acordo com o Governo Federal, para os beneficiários do Bolsa Família o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).



Edição anterior (2340):
quarta-feira, 07 de abril de 2021
Ed. 2340:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2340): quarta-feira, 07 de abril de 2021

Ed.2340:

Compartilhe:

Voltar: