Lucas Klin - especial para o Diário
Alguns bairros enfrentam problemas relacionados à coleta de lixo e à manutenção das lixeiras, como noticiado em edições anteriores do Diário. Recentemente, moradores relataram acúmulo de lixo e lixeiras danificadas em duas áreas específicas.
Na Rua Ceará, localizada no bairro Quitandinha, os moradores têm enfrentado dificuldades com o acúmulo de lixo. Além disso, algumas lixeiras estão quebradas, o que agrava a situação. A falta de coleta regular e a deterioração das estruturas de descarte têm gerado incômodo para os residentes locais.
Outra área afetada é a Avenida Leopoldina, próximo ao número 311, no bairro Nogueira. Também há relatos de lixo acumulado nesse local. A situação tem preocupado os moradores, que esperam por uma solução rápida para o problema.
A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) enfrenta desafios diante dessa crise do lixo. A população espera que medidas sejam tomadas para melhorar a coleta e a manutenção das lixeiras, garantindo um ambiente mais limpo e saudável para todos.
Lembrando que três contratos emergenciais assinados pela Comdep em julho para coleta de lixo domiciliar e lixo hospitalar expiraram recentemente. Os contratos tinham validade de 30 dias, e um deles possuía uma cláusula que impedia a renovação. Somados, eles totalizaram quase R$ 3 milhões. No entanto, a prefeitura ainda não esclareceu se os contratos foram renovados ou como o serviço está sendo realizado no momento.
Não obtivemos resposta da Prefeitura e Comdep sobre a situação do lixo nos bairros até o fechamento desta edição
Veja também: