Uma Notícia que está movimentando o Mundo Feminino do Tênis, é o retorno da tenista Sérvia, a campeonissima Ana Ivanovic (Foto - Reprodução), ex Número 1 do Ranking Feminino que se aposentou em 2016. Ela volt a em cinco semanas par a jogar o ATP 250 de sua terra Natal, a Sérvia, Torneio que estreia no Calendário feminino esse ano e que colocará o País no Calendário do Circuito, depois de muitos anos de sucesso de tenistas sérvios na modalidade.
Djordje Djokovic, irmão mais novo de Novak e diretor da prova, confirmou a notícia da participação da CAMPEÃ de Roland Garros em 2008. É possível que Ivanovic participe apenas das competições de DUPLAS o que aconteceu com outra grande tenista da Sérvia Helena Jankovic, no ADRIA Tour. Ivanovich é casada com o super jogador de futebol Multicampeao pelo Bayern de Munique e Seleção Alemã, Badtian Schweinteiger e já é mãe de dois meninos. O casal e os filhos moram em Maior da.
Somando nada mais nada menos que seis vitórias, cinco sobre cabeças de chave, sendo dois no Top Tem, o Polonês Hubert Hurkacz completou uma brilhante campanha faturando seu primeiro Masters 1000 na carreira. Ontem ele derrotou a jovem sensação italiana, Jannik Sinner de 19 anos, por dois sets a zero com parciais de 7/6--6/4.
O polonês de 1.96m e 24 anos, faturou um premia de 300 mil dólares e alcançou sua melhor posição no Ranking da ASSOCIAÇÃO DOS TENISTAS PROFISSIONAIS, ocupando agora acredita sexta posição no RANKING .O polonês que foi mais longe no Ranking foi o histórico Wojtek Fibak, que chegou a decima posição em uma era de Jimmy CONNORS, Bjorn Borg, Gulhermo Villas, Ilie Nastase Arthur Ashe, Adriano Panatta, John McEnroe e tantas e tantas outras lendas do Tênis Mundial.
A tenista paulista Beatriz Maia Haddad, tornou-se campeã pela primeira vez na temporada 2021 após derrotar na finalíssima do Torneio W25 de Villa Maria, em Buenos Aires Argentina, a segunda cabeça de chave da Competição da representante da Grã Bretanha Francesca Jones por dois sets a um com parciais de 5/7--6/4--6/2 após uma batalha de 3h15. Com esse resultado a Tenista brasileira que já foi Top 50 e ficou um ano afastada por Doping, retornou tendo de operar a mão e agora engata forte na carreira deve ficar entre as Top 300
Foi seu décimo terceiro título, apenas o quarto no Saibro. Bia ao lado de outras brasileiras como Gabriela Ce', número 1 do Brasil, de Carol Meligeni e Laura Pigossi, disputa na próxima semana o W25 de Cordoba.
Depois de Excelente atuação no primeiro ser e amplo domínio no início do segundo a Australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do Ranking da WTA , vou a canadense Bianca Andreescu abandonar a finalíssima do Torneio de Miami. O resultado somente comigo vou sua posição como Top 1. O novo desafio para a representante do Canadá serão as quadras de saibro para a temporada pré- Roland Garros.
Novamente as japonesas E na Shibahara e Shuko Ayoama, atravessaram a caminhada da dupla formada pela brasileira Luísa Stefani e pela morte americana Hayley Carter, a dupla de japonesas que foi derrotada no US OPEN do ano passado, dessa vez venceu a finalíssima por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 7/5, salvando ainda um ser points no segundo ser. A campanha em Miami garantiu a Stefani a posição 26 no Ranking Feminino de duplas, maior que uma brasileira alcançou desde quando foi criado o Ranking Mundial em 1975.Lembrando que Maria Esther que foi considerada a melhor do mundo em duplas e simples, foi na década de sessenta. Com o resultado a dupla Stefani/Carter atualmente é a quarta mais bem ranqueada do planeta. A premiação para a dupla foi de 51 mil dólares.
Mate Pavic que até o final da temporada de 2020 era o parceiro de Bruno Soares, pensando no ouro Olímpico passou a formar parceria com seu compatriota Nikola Mektic, eles conseguem o título de Duplas Masculinas em Miami e ele passa a ocupar a posição de número 1 no Ranking Mundial. Foi o quarto titulo da dupla em oito TORNEIO jogados na TEMPORADA. Aos 27 anos Pavic já havia ocupado a posição de número 1 das duplas em.2018, sendo o primeiro tenista da Croácia a atingir essa colocação. Com isso o Colombiano Roberto Farah. são do Top ONE após 68 semanas.
Uma Ótima SEMANA para todos e até Sábado com tudo o que acontece no Tênis da Cidade, do Brasil e do Mundo....Fiquem com Deus....Cuidem-se....
Veja também: