Edição anterior (2402):
terça-feira, 08 de junho de 2021
Ed. 2402:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2402): terça-feira, 08 de junho de 2021

Ed.2402:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade


 Arnaldo Rippel

65 ANOS DE BORG

 

 No último Domingo, o Sueco Bjorns Borg um dos maiores tenistas fectodis os tempos completou seus 65 anos..Ele, que nasceu em Estocolmo em breves 10 anos de Carreira de 1973 a 1983, conquistou 56  titulos, faturando uma quantia astronômica para a época de cerca 100 milhões de dólares entre premiações e patrocínios. Foi vencedor cinco vezes em Roland Garros ( 1974--1975--1978--1979--1980--1981) e cinco vezes em Wimbledon ( 1974--1975--1978--1979 e 1980). Nos anos de 1979 e 1980 terminou a temporada vomonnumero 1 do Ranking da ATP(ASSOCIAÇÃO DOS TENISYAS PROFISSIONAIS).  Foi considerado pela Revista Tênis um dos dez jogadores que transformaram o modo de se jogar TÊNIS. De acordo com a Revista Borg foi o verdadeiro introdutor do Golpe de Top Spin no tênis, devido ao sucesso que obteve ao implementar esse tipo de jogada em seu arsenal de golpes. Aos 26 anos decidiu encerrar sua meteórica carreira por NÃO se achar mais em condições de continuar praticando o chamado esporte Branco no nível em que vinha atuando. Borg em 1974 venceu pela primeira vez Roland Garros, tornando-se o tenista mais jovem a conquistar um Grand Slam. Ficou famoso também pelo seu excelente preparo físico.

Na Copa Davis ele ainda tem o Recorde da competição com a mais longa série de Vitórias em SIMPLES, de Maio de 1973 a Junho de 1980. Nessa Copa do Mundo de Países, ele foi derrotado em apenas três dos quarenta jogos disputados em simples, nos 31 confrontos que participou, sendo Campeão com a Suécia em 1975. Devido a sua frieza em Quadra era chamado de ICE BORG .Ele tentou voltou retornar a carreira em 1991, mas sem o mesmo sucesso de antes.(Foto - Bolamarela)

 

FEDERER DESISTE DE ROLAND GARROS

 

 O Suíço Roger Federer, decidiu abandonar o Torneio de Roland Garros no último Domingo. Ele estava classificado para disputar as oitavas de FINAL do Segundo Grand Slam da temporada de 2021. Ontem ele iria enfrentar  o italiano Mateo Berrettini, atual numero 9 do Ranking Mundial. No Sábado em um duelo sensacional Federer havia derrotado o ALEMÃO Domínio Koepfer por três sets a hum em duelo que demorou cerca de 3h35. Anteriormente ele havia derrotado Dennis Istomin e o Croata Marin Vilic em um interessante duelo de veteranos.

" Após reunião com meu time, devido que precisarei me retirar de Roland Garros. Após duas cirurgias no joelho e mais de um ano de Reabilitação, é importante que eu escute meu corpo e garantir que NÃO irei forçar demais nesse meu caminho de retorno para a Recuperação. Estou feliz por disputar três partidas. Não há sensação melhor do que estar em Quadra ".

O Suíço ficou 480 dias sem disputar um.partida melhor de cinco sets entre o Australian Open de 2020 e Roland Garros 2021, período no qual foi operado duas vezes no joelho.(foto - www.uol.com.br)

 

NADAL BATE RECORDE DE VITORIAS5 EM UM MESMO GRAND SLAM

  Foto - bolamarela.com.br


 Cameron Morris da Nova Zelândia que compete pelo Reino Unido, até que tentou, mas foi derrotado na terceira Rodada de Roland Garros por três sets a zero, com parciais de 6/3--6/3--6/3--. Foi a Vitória número 103 de Nadal no Saibro Francês, o que o torna recordista absoluto de Vitórias em um mesmo Grand Slam, com nada mais nada menos que 103 triunfos.

NADAL tenta o décimo quarto titulo no Saibro de Paris onde érecordista absoluto de titulos e caso consiga a proeza ultrapassará ao Suíço Roger Federer no número de Grand Slam vencidos, pois ambos estão empatados com 20 conquistas cada.

 

HAMILTON DEFENDE OSAKA NO CASO ROLAND GARROS

 

 O Heptacampeão MUNDIAL de Fórmula 1, o Inglês Irei a Hamilton saiu novamente em defesa da tenista japonesa Naomi Osaka, atual numero 2 do Ranking da WTA, que abandonou o Torneio de Roland Garros apos5 sua primeira vitoria5? alegando motivos depressão e depôs anunciar que NÃO iria dar entrevistas apos5 os jogos." Quando eu era jovem, fui jogado no fundo do fosso e NÃO recebi nenhuma orientação ou apoio " disse o piloto inglês em uma coletiva na semana que passou em Baku, antes do Grand Prêmio do Azerbaijão, onde acabou abandonando a corrida após batida quando estava na Segunda colocação. O piloto pediu que as entidades esportivas deem mais apoio aos atletas sobretudo aos mais jovens, para lidar com as sobrecargas emocionais trazidas por cobranças do público, patrocinadores e pela mídia." Por exemplo, no caso da Naomi, ela NÃO se sentia confortável em dar entrevistas para sua própria saúde pessoal "

HAMILTON ainda se queixou da falta de sensibilidade dos organizadores de Roland Garros. A tenista foi punida em 15 mil dólares por NÃO conceder entrevistas após sua primeira Vitória no Torneio.

" A forma com que elrscteagiram NÃO foi muito boa com a multa. Alguém falando sobre sua saúde mental e depois sendo multado por isso, não foi nada bom. Espero que eles se aprofundam e encontrem uma maneira melhor de tratar uma atleta como ela no futura" encerrou.(app.goo.go)

 

A TRILHA SONORA DA VITÓRIA

 

A tenista Polonesa Iga Swiatek, que tenta o Bi Campeonato em Roland Garros, disse que apesar de tanta coisa mudar em sua vida, procura NÃO mudar sua rotina. Fã declarada de grandes Clássicos do Rock, a polonesa de 20 anos, deixou de lado um pouco a faixa WELCOME TO THE JUNGLE, do Guns N' Roses e fez mais uma viagem no tempo e agora é embalada pelo Som do Led Zeppelin. Ela disse que a estratégia já deu certo e a embalou no título do ATO 1000 de Roma há cerca de 20 dias. LedcZepoelin é uma Banda diferente, mas com o mesmo estilo de música. " Já gostava de Rock e passei a gostar mais depois de assisti ao filme THOR, alguns anos atrás na Austrália. "Também comecei a ouvir música polonesa, pela que é difícil de entender, rs".

Swiatek disse que o hábito de manter uma playlist NÃO é superstição " Existe uma diferença entre rotina e superstição. Sou grande fã de rotinas, porque gosto de ouvir as mesmas músicas, antes de entrar em quadra."(Foto - app.goo.go)

 

92 ANOS DO DR. MILTON LOPES

 

 Na última Sexta Feira um Amigo muito querido, tenista das antigas, começamos praticamente juntos, ele, Alberto Crespo e eu, pela metade da década de setenta nas quadras da Sede Social do Petropolitano Foot Ball  Club na Roberto Silveira. Temos muitas e muitas histórias NÃO só pelas quadras mas também na Internacional Mesa da Sardinha, onde sempre foi um dos mais animados participantes, a tudo coordenando e organizando. Considero o Dr.Milton um segundo Pai e ele chega aos 92 super inteiro, com a privilegiada memória de sempre, vascaíno como nunca e amando cada vez mais seus filhos e netos...Oatanens meu Querido Amigo, muita Saúde e em breve vamos tomar um 12 anos para celebrar a vida....Na FOTO Dr.Milton com seu saudoso Irmão, outro excelente tenista Gilberto Lopes.

 

Uma Ótima SEMANA para todos e até Sábado com Mais Notícias do Tênis....Fiquem com DEUS, CUIDEM-SE....



Edição anterior (2402):
terça-feira, 08 de junho de 2021
Ed. 2402:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2402): terça-feira, 08 de junho de 2021

Ed.2402:

Compartilhe:

Voltar: