Edição anterior (3761):
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025


Capa 3761

NOVAtss fecha parceria com Sepe Petrópolis

Evento promovido será focado na prevenção de conflitos decorrentes da proibição de celulares nas escolas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Larissa Martins

A empresa NOVAtss - Nova Tecnologia em Soluções Sociais, focada em transformar relações e oferecer soluções em Mediação de Conflitos, está de parceria com o Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro, em Petrópolis (Sepe Petrópolis).

Na segunda quinzena de fevereiro, com a data prevista para ser confirmada na próxima semana, será realizado um evento, no Instituto Teológico Franciscano, que abordará a “proibição do uso dos celulares nas escolas”, como tema principal. O objetivo é a prevenção de conflitos que poderão ser desencadeados através da Lei federal nº 15.100/2025. O evento será aberto ao público, com foco nos professores.

Os palestrantes serão dois advogados que atuam no Sul do país. Henrique Ferrari é Mestrando em Mediação, certificado junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Instrutor de Mediação do TJ-SC, Diretor do Núcleo de Soluções de Conflitos da ESA/OAB - SC e Autor livro “Para além da Mediação”.

A outra palestrante será Quitéria Tamanini Vieira Péres, juíza de direito em Blumenau (1ª Vara Cível). Ela é graduada em Direito e em Psicologia (FURB Universidade Regional de Blumenau), Autora dos cursos online Sentença Cível Descomplicada e Conciliação à Luz do CPC, ambos disponíveis na plataforma da Udemy, além de possuir uma vasta experiência na área.

“Iremos falar sobre o que fazer nesse momento, que pode ser considerado de crise por pais e alunos. Vamos nos empenhar para ajudar os adolescentes a passarem pela transição dessa lei federal, já aplicada em muitos países”, afirma Elsie Elen Carvalho, diretora da NOVAtss.

Carreira

Elsie é Mestre em Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa e certificada Dra. Honoris Causa (título concedido a mulheres que se destacam em alguma área de atuação, como a cultura, a política, o ensino ou a ciência). Ela também é autora e ex-coordenadora do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz, criado em 2017, que auxiliou mais de 8 mil pessoas.

A Política Pública é essencial na Administração Municipal e pioneira no país. Voltada para atender a população gratuitamente, sua finalidade é estritamente social, contribuindo com a diminuição de processos na justiça tradicional.

O Diário questionou a prefeitura sobre o futuro do programa, se o mesmo será mantido em 2025, mas não foi respondido. Confiante, Elsie aguarda a decisão da atual Gestão Municipal para dar continuidade aos serviços gratuitos e de qualidade, oferecidos à população petropolitana.

Edição anterior (3761):
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025


Capa 3761

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral