Edição anterior (2453):
quinta-feira, 29 de julho de 2021
Ed. 2453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2453): quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ed.2453:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Novo comandante assume 26ª Batalhão da PM


 

A partir desta terça-feira (27) o 26º BPM está sob novo comando. O tenente-coronel Augusto Valentim assumiu o batalhão no lugar da tenente-coronel Simone de Almeida da Silva, durante solenidade realizada na sede da unidade, no Quitandinha. Autoridades civis e militares e personalidades petropolitanas acompanharam a cerimônia.
Emocionada, a tenente-coronel voltou a falar da sua trajetória e destacou: “Estou feliz com o novo desafio, mas tenho um carinho especial por esta cidade”, disse Simone, que esteve no batalhão de Petrópolis no início da carreira militar e retornou em setembro de 2020 como primeira mulher a comandar o batalhão de Petrópolis. No período de 2001 a 2010 esteve como aspirante a capitão na unidade.
A tenente-coronel Simone ficou à frente da unidade por dez meses. Primeira mulher a comandar o batalhão de Petrópolis, ela foi transferida para o 17º BPM (Ilha do Governador). O novo comandante assume com a missão de manter e melhorar ainda mais os índices de produção policial do batalhão de Petrópolis.
"Durante todos esses meses desde que assumimos a gestão da prefeitura tivemos uma importante parceria com a comandante Simone, na busca por uma cidade mais segura. Seja nas ações de integração das forças de segurança, através do Cimop (centro de monitoramento por câmeras) ou mesmos nas ações de Choque de Ordem, de garantia das medidas de proteção à população, no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Desejo toda sorte à comandante e também ao novo comandante do 26ºBPM, com quem também buscaremos estreitar os laços" destacou o prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes.
Nos últimos dez meses, a unidade apresentou avanços importantes na produção policial. Houve um crescimento de 60%, 8% 146% em apreensões de cocaína, maconha e crack, respectivamente. O balanço da unidade aponta ainda uma elevação de 219% em armas recolhidas e de 30% no número de prisões e de 2% em apreensões de menores infratores.


 



Edição anterior (2453):
quinta-feira, 29 de julho de 2021
Ed. 2453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2453): quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ed.2453:

Compartilhe:

Voltar: