Lucas Klin - especial para o Diário
A população do Madame Machado há muito tempo vinha pedindo por novos horários da linha 726. Em edições anteriores do Diário, essa demanda foi retratada e foi mostrado como os horários estavam atrapalhando os moradores, principalmente aos fins de semana, onde as pessoas que trabalham aos sábados e domingos que precisavam chegar até o terminal de Itaipava, tinham uma dificuldade enorme.
A associação de moradores do Madame Machado e a viação Turp entraram em um consenso sobre novos horários para atender melhor a população. A associação comunicou que a partir deste sábado (31/08) a nova grade de horários será posta em prática.
A empresa Turp, responsável pelo serviço, está implementando as alterações gradualmente e junto com a associação, pretende consultar os moradores para garantir que todos estejam de acordo com as novas medidas.
Na última quarta-feira, a Turp entrou em contato com representantes da comunidade para discutir a proposta de estender os novos horários também aos domingos. Os novos horários, que entram em vigor neste fim de semana, serão aplicados inicialmente aos sábados, mas a intenção é que sejam estendidos para todos os dias da semana e futuramente aos domingos. Segundo a associação, a partir de agora, o micro-ônibus 726 operará com uma frequência maior, proporcionando um serviço mais eficiente e regular para os usuários.
Nós vamos levar uma proposta para a Turp semana que vem. Vou levar uma proposta lá para ver se a gente consegue botar horários no domingo, relatou Amilton Oliveira, presidente da associação de moradores do Madame Machado.
Em votação em uma enquete no grupo de moradores do bairro, a maioria da população votou que gostou dos novos horários.
Veja também: