A prefeitura autorizou que as empresas Cidade Real, Turp Transporte e Cidade das Hortênsias assumam linhas operadas pela Petro Ita. As empresas já começaram a circular na zona Sul da cidade nesse sábado (07/09), com 12 ônibus, e, segundo a prefeitura, a previsão é que esse número seja ampliado para 15 neste domingo (08) e 24 nesta segunda (09). A medida foi tomada em meio à paralisação de funcionários da Petro Ita, que cruzaram os braços na sexta-feira (06) em função de atrasos no pagamento de salários.
"As demais viações (com capacidade de operar de forma segura na cidade) vão, a cada dia, disponibilizar mais ônibus para rodarem no município. Até que a operação seja completamente normalizada. É uma operação emergencial, para garantir o transporte público para a população de forma segura - tanto para os passageiros quanto para os rodoviários", afirma a prefeitura em nota divulgada no fim da noite desse sábado (08).
A Cidade Real está atendendo as seguintes localidades: Independência, Taquara, São Sebastião, Siméria e Santa Isabel. A Turp está circulando em: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amazonas/Duques, Dr. Thouzet, Valparaíso, Honduras/Gulf e Venezuela. Já a Cidade das Hortênsias assumiu os itinerários de: Getúlio Vargas e Valparaíso/Comunidade Oswaldo Cruz.
Outras localidades passam a ser atendidas por vans, em sistema de sobe e desce (de forma gratuita), nesta segunda-feira (09): Rua Lopes de Castro/Joaquim Gomensoro, Olga Castrioto, Vital Brasil, Capitão Paladine, Tancredo Neves e Rua Alagoas/Ipanema.
"Os próximos dias, portanto, serão de adequação do sistema de transporte público", destaca a prefeitura.
Veja também: