Edição anterior (2334):
quinta-feira, 01 de abril de 2021
Ed. 2334:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2334): quinta-feira, 01 de abril de 2021

Ed.2334:

Compartilhe:

Voltar:


  Lockdown

Operação Choque de Ordem: 70 comerciantes intimados e 30 multados desde terça-feira

 

A Operação Choque de Ordem já intimou 70 comerciantes e multou mais 30 desde a última terça-feira (30/03), dia em que começaram a valer as medidas mais restritivas em Petrópolis. Também foram feitas 16 apreensões, duas interdições e uma notificação. Na manhã desta quinta-feira (01/04), outros seis estabelecimentos - sendo três no Bela Vista, dois no Alcobacinha e um no Centro - fecharam as portas a pedido dos fiscais da prefeitura.

"É um trabalho diário e que a gente sempre pede para que os comerciantes respeitem os decretos. Além de fiscalizar, o objetivo também é conscientizar as pessoas. Se cada um fizer seu papel, vamos conseguir reverter o quadro, que hoje, é bastante preocupante”, explica a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

As ações das forças de segurança e dos órgãos de fiscalização da prefeitura vão permanecer nos bairros e nos distritos da cidade para que haja o estrito cumprimento do decreto durante sua vigência. “Não adianta o comerciante descumprir as regras. O município está amparado legalmente”, a secretário, dizendo que ainda que existe a possibilidade de o estabelecimento ser interditado.

As medidas foram necessárias para tentar conter os casos de covid-19 na cidade. Até a noite de ontem (31/03), Petrópolis já registrava a morte de 693 pessoas. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 86,44% e 95,54% em leitos de UTI. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

“A equipe de fiscalização pede a compreensão dos proprietários e clientes, já que o fechamento das lojas será mantido conforme o decreto municipal. Precisamos juntos reduzir o grau de contaminação pelo vírus”, explicou Hailton Lima, chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas da SSOP.



Edição anterior (2334):
quinta-feira, 01 de abril de 2021
Ed. 2334:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2334): quinta-feira, 01 de abril de 2021

Ed.2334:

Compartilhe:

Voltar: