Edição anterior (2402):
terça-feira, 08 de junho de 2021
Ed. 2402:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2402): terça-feira, 08 de junho de 2021

Ed.2402:

Compartilhe:

Voltar:


  Fiscalização

Operação conjunta entre Detran, CPTrans e polícias Civil e Militar notifica 88 condutores na Castelânea

Wesley Fernandes – especial para o Diário

 

Uma operação conjunta entra a Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) resultou na notificação de 88 condutores por diversas irregularidades. A ação ocorreu na tarde dessa segunda-feira (07), na Rua Cristóvão Colombo, na Castelânea.

Entre as notificações, três motoristas foram flagrados dirigindo sem o cinto de segurança, quatro sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um com o documento vencido. Além disso, 13 veículos estavam com atrasos no licenciamento anual e 21 foram encaminhados ao posto do Detran para regularização de pendencias.

A ação, flagrou ainda, outros três com faróis de LED, o que não é permitido em veículos que não regularizaram o equipamento até o dia 1 de janeiro deste ano, conforme regulamenta a resolução 667/17 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran.

A operação contou com a participação de seis agentes do Detran, dois policiais militares, três agentes da CPTrans e dois guardas civis. De acordo com a polícia, além da abordagem de veículos irregulares, essas ações também tem por objetivo flagrar motocicletas utilizadas para práticas criminosas, identificar pessoas com mandados de prisão pendente, carros adulterados e transporte de substâncias ilícitas.

Essa é a segunda operação realizada em menos de sete dias. Na última quarta-feira (02), 102 veículos foram abordados na Estrada União e Indústria, em Itaipava, próximo ao trevo de Bonsucesso. Na ocasião, 130 notificações foram emitidas pelos órgãos de segurança.



Edição anterior (2402):
terça-feira, 08 de junho de 2021
Ed. 2402:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2402): terça-feira, 08 de junho de 2021

Ed.2402:

Compartilhe:

Voltar: