Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta quinta-feira (07/11) por funcionários que atuam nas obras de contenção e drenagem na área três do Morro da Oficina, no Alto da Serra. Equipes da 105ª Delegacia de Polícia (DP), da Perícia Criminal, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e a suspeita é de que o cadáver seja de uma das vítimas da tragédia climática de 2022, que, na época, matou dezenas de pessoas que moravam na localidade.
“Pelas características geomorfológicas do terreno, posicionamento das antigas moradias e estado da ossada, há probabilidade do encontro de uma pessoa que desapareceu após as chuvas de 2022”, diz parte da nota divulgada pela Polícia Civil.
O cadáver foi removido pelo Corpo de Bombeiro e levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será analisado os aspectos genéticos, confrontando com o material dos parentes de vítimas desaparecidas na época dos desabamentos.
“Vale ressaltar a celeridade e integração entre os órgãos envolvidos, possibilitando rápida execução e êxito nos trabalhos hoje iniciados”, acrescenta a nota da Polícia.
O local da ocorrência foi devidamente isolado e permanecerá assim até que a Polícia Civil conclua as investigações e libere a área, possibilitando a retomada das obras.
Veja também: