Edição anterior (2524):
quarta-feira, 06 de outubro de 2021
Ed. 2524:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2524): quarta-feira, 06 de outubro de 2021

Ed.2524:

Compartilhe:

Voltar:


  Outubro Rosa

Outubro Rosa 2021 tem programação ao longo da semana

 

Foto: José Paulo

O Outubro Rosa 2021 foi oficialmente aberto no Hospital Alcides Carneiro, hospital de referência em atendimento a pacientes com câncer na cidade. O intuito foi chamar a atenção do poder público para a importância de investir no Hospital, que funciona como uma UNACON, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, sendo referência para quem busca o cuidado, com exames periódicos que possibilitam o diagnóstico precoce, além da cirurgia e tratamento.

A presidente voluntária da APPO Ana Cristina Mattos, falou da importância do Hospital Alcides Carneiro para os pacientes com câncer e destacou ainda, a necessidade de investimentos em cuidados paliativos. Uma lei está sendo desenvolvida pela APPO, em parceria com o FNCC, o CTO, a FioCruz e a Associação de Cuidados Paliativos do Estado do Rio de Janeiro, para dar qualidade de vida aos pacientes que não tem mais chances de cura.

“Nosso sonho é que não falte insumos, medicamentos e equipe médica para cuidar, não só dos pacientes com câncer, mas de todos que dependem do Hospital Alcides Carneiro, e mais do que isso, é preciso ter uma atenção especial com aqueles pacientes que estão no fim da vida. Investir em cuidados paliativos, em uma equipe multidisciplinar, é dar amor e dignidade, no momento que mais precisam. Por isso estamos aqui, para abraçar o Hospital Alcides Carneiro e pedir aos governantes que tragam mais verbas e equipamentos para o nosso hospital”, destacou Ana Cristina.

O prefeito interino de Petrópolis Hingo Hammes  falou sobre um projeto de ampliação e reforma do Hospital Alcides Carneiro, com teto de R$ 35 milhões, por parte do Governo do Estado, onde o setor de oncologia estará incluído e parabenizou a APPO pelos serviços pretados à sociedade. “O trabalho feito na APPO é imprescindível e onde o poder público não consegue chegar, uma demanda fundamental para que possamos avançar nos cuidados nesta área tão importante da saúde que é a oncologia” destacou Hingo Hammes.

Como forma de reconhecimento, o prefeito interino, Hingo Hammes, entregou a presidente voluntária da APPO, Ana Cristina Mattos, um certificado pelo empenho e comprometimento pelos serviços prestados diante das pessoas que são acolhidas pela APPO, e por manter toda estrutura e zelo, mesmo durante a pandemia. A Casa de Apoio tem capacidade para até 20 pessoas. No momento, 13 acolhidos estão nas dependências da APPO, que opera com um número reduzido, em função da pandemia no novo coronavírus.

A solenidade foi encerrada com uma benção do diácono Cláudio Portilho, da Paróquia Nossa Senhora do Amor Divino, em Corrêas, que parabenizou a toda equipe da APPO pelas ações desenvolvidas na cidade, pelo acolhimento e cuidado com aquelas pessoas que são acometidas pelo câncer.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA

Para todo o mês de outubro, a APPO preparou uma programação que conta com palestras em unidades de saúde do município e também no Hospital Alcides Carneiro. Os interessados em participar das palestras, que vão acontecer em Postos de Saúde da Família e unidades do Cras, devem entrar em contato com as unidades e agendar a participação, com objetivo de evitar aglomerações. Durante as ações, serão tomados todos os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, como s obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool em gel.

Terça-feira - 05/10

9H – PSF Boa Esperança, Itaipava – Palestra: A importância do Diagnóstico Precoce

15H - PSF Jesus Menino de Praga – Palestra: A importância do Diagnóstico Precoce

Quarta-feira - 06/10

9h - PSF 24 de Maio – Palestra: A importância do Diagnóstico Precoce

14h – Cras e PSF Posse – Palestra: A importância do Diagnóstico Precoce

Quinta-feira - 07/10

09h – PSF São Sebastião – Palestra: A importância do Diagnóstico Precoce

09h – Grupo RadioSerra –Workshop de Amarração de Lenços

15h – HCC

Sábado - 09/10

09h – Paróquia São Judas Tadeu - Palestra e entrega de Cestas Básicas

 



Edição anterior (2524):
quarta-feira, 06 de outubro de 2021
Ed. 2524:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2524): quarta-feira, 06 de outubro de 2021

Ed.2524:

Compartilhe:

Voltar: