Teve início nessa quinta-feira (18), a Semana Municipal da Criatividade e Inovação. A abertura das atividades aconteceu no Serratec Parque Tecnológico da Região Serrana e contou com as palestras de Jim Friedman, professor e doutor em Comunicação, Anderson Leal, responsável pela organização do evento, e Luciane Bonamigo, psicóloga. O vereador Hingo Hammes, autor da lei que inclui no calendário de eventos do município a Semana da Criatividade e Inovação, também esteve presente no lançamento.
No discurso de abertura, Anderson Leal destacou a realização das atividades pelo segundo ano consecutivo na cidade. Ele ressaltou ainda que Petrópolis é a única cidade no país participando das atividades em homenagem ao Dia da Criatividade e Inovação, comemorado no dia 21 de abril. Para o mundo ser impulsionado, precisamos de boas ideias. Ideias criativas. São necessárias ferramentas para que essa habilidade possa ser desenvolvida ao longo da vida, disse.
O vereador Hingo Hammes disse que é fundamental a promoção de atividades educativas e de comunicação sobre a importância da aplicação da criatividade e da inovação no município. A semana é muito mais do que uma série de eventos, é um chamado global para reconhecer, celebrar e cultivar a criatividade em todos os aspectos de nossas vidas. Petrópolis precisa avançar neste sentido também, comentou.
Nesta sexta (19), serão realizadas 11 palestras no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis, no Centro, a partir das 9h. Já no sábado (20), as atividades acontecem na Escola de Música Santa Cecília, também no Centro, no mesmo horário. O encerramento será no domingo (21) na Escola Oficina Criativa, com uma programação voltada especialmente para crianças e famílias. Mais detalhes da programação estão no site www.petropoliscriativa.com.br .
Veja também: