Com informações do G1
Durante o o seu primeiro encontro com jornalistas da imprensa mundial no Vaticano na manhã desta segunda-feira (12), o papa papa Leão XIV pediu o fim de uma polarizadora "guerra de palavras" e a libertação de jornalistas presos ao redor do mundo e ressaltou a solidariedade da Igreja Católica com esse grupo..
“A paz começa com cada um de nós, com a forma como olhamos para os outros, ouvimos os outros e falamos sobre os outros. Nesse sentido, a maneira como nos comunicamos é de importância fundamental. Precisamos dizer não à guerra de palavras, de imagens", afirmou Leão XIV.
Segundo Leão XIV, os jornalistas têm um importante papel ao narrar as guerras e injustiças, e é necessário discernir qualquer comunicação do extremismo e do ódio.
Veja também: