Uma ação de parceria entre o Banco de Sangue e o Projeto Vôlei Petrópolis, ocorrida em novembro, o mês nacional do doador de sangue, contou com a participação de 42 doadores, resultando na coleta de 168 hemocomponentes, o que, consequentemente, ajudou na recuperação de 168 pacientes internados nos hospitais em tratamentos diversos.
A iniciativa incentivou que os alunos do projeto doassem sangue ou indicassem um doador (no caso de crianças e adolescentes). Cada doação seria revertida na isenção do valor da matrícula na escola para o período de 2025.
“Nossa intenção foi promover a conscientização e a solidariedade de nossos alunos sobre a importância da doação de sangue, levando esperança e vida às pessoas enfermas que necessitam de transfusões”, explica a gestora do Projeto Vôlei Petrópolis, professora Márcia Verônica.
Para o GSH Banco de Sangue Santa Teresa, ações como essa reforçam o compromisso com a promoção da saúde e a conscientização social. "A parceria com o Projeto Vôlei Petrópolis é um exemplo claro de como a união de diferentes setores pode gerar um impacto positivo para a sociedade. Agradecemos aos participantes por sua generosidade e aos organizadores do projeto por promoverem essa ação tão relevante", ressalta Elaine Custódio, captadora de doadores do Banco de Sangue.
Serviço
GSH Banco de Sangue Santa Teresa
Endereço: Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, Bingen
Telefones: (24) 2245-2324 | WhatsApp: (24) 99269-4355
Atendimento: Diariamente, das 7h às 18h; incluindo sábados, domingos e feriados. Estacionamento gratuito no Shopping Center Badia, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1375, Bingen.
Veja também: