Daniel Xavier – estagiário
A vegetação que encobre parte da fiação na Rua Carlos Gomes, no número 400, Bingen, tem causado prejuízos no abastecimento de energia elétrica, segundo comerciantes locais. Parreiras de chuchu se alastram pela rede, e em dias de chuva, o peso demasiado sobre a mesma afeta o fornecimento de luz, dizem.
“Por vezes, o ventilador para de funcionar do nada. A geladeira desliga e volta a ligar sozinha. A luz não pisca tanto, mas me parece muito com oscilação de energia. E esse matagal que toma conta dos fios não deve ajudar muito. Quando chove, fica um peso com aquele monte de folha em cima. Com certeza deve ser o que prejudica a gente”, contou uma lojista que não quis se identificar.
A Enel Distribuição Rio, no entanto, informou ao Diário que não possui rede elétrica de baixa tensão no local e que a fiação pertence a empresas de telefonia.
“Em casos de interrupção no fornecimento de energia, a Enel Rio orienta os clientes que procurem os canais da companhia e façam o registro de falta de energia para que o atendimento seja priorizado. Caso algum cliente esteja com o fornecimento afetado de forma recorrente, a distribuidora aguarda compartilhamento do endereço da ocorrência, com referências que permitam à companhia identificar o local, a fim de averiguar a causa da interrupção”, informaram.
Veja também: