Edição anterior (4223):
quarta-feira, 01 de abril de 2026


Capa 4223

Páscoa na 16 continua no sábado: fotos com coelhinho e Osterbaum, a Árvore de Páscoa

Divulgação
Divulgação

A Páscoa está chegando e a dica é aproveitar a programação do Polo de Experiências da Rua 16 de Março e Adjacências, que terá continuidade no sábado (04) com direito a fotos com coelhinho e visitação à árvore da Páscoa, a Osterbaum, feita pelo Clube 29 de Junho. Além disso, a realeza da Bauernfest estará recebendo os visitantes e tirando fotos, junto à Osterbaum.

“Tivemos no último final de semana um movimento muito bacana graças à programação de Páscoa. Nesta época de celebração, nada mais importante do que aproveitar os bons momentos em família e com amigos em um ambiente acolhedor e agradável. As lojas entraram no clima e há opções de presentes para todos os gostos. Aproveitem”, disse Heitor Carneiro, empresário e integrante do Polo.

Um dos destaques é a Osterbaum, Árvore de Páscoa de origem germânica, montada por Paula Fachetti, diretora do Clube 29 de Junho, parceiro da programação. A iniciativa busca resgatar costumes, fortalecer a identidade histórica e promover a partilha de saberes entre gerações.

“Esse contraste entre os galhos secos e os ovos, na árvore, é um lembrete de que a vida sempre se renova. A Páscoa é um convite à transformação e ao recomeço, data que lembra o renascimento, a esperança e a vida nova. E na tradição cristã, essa simbologia pode ser associada à ressurreição de Cristo, que é o coração da celebração da Páscoa”, explica Marília Mills, diretora cultural do Clube 29 de Junho.

Ainda segundo Marília, a ideia é, também, de criar uma oportunidade para que a comunidade participe, aprenda e se reconecte com as suas raízes.

“Nossa ideia de levar uma atração germânica para um local público de grande visibilidade, como a Rua 16 de Março, tem o propósito de fortalecer a identidade cultural, permitir que as futuras gerações possam conhecer e se orgulhar desse legado tão rico”, acrescentou.

Para a turismóloga e cogestora do Polo, Evany Noel, os eventos e atrações temáticas promovidas pelo Polo fortalecem o comércio como um todo e encantam os clientes. “Recebemos petropolitanos e visitantes que apreciam a decoração, as novidades e as atrações e, desta forma, usufruem de uma experiência de compra diferenciada. Temos um comércio diversificado que oferece produtos de qualidade e nada melhor do que receber os clientes com alegria e descontração. Além disso, priorizamos atividades culturais e educativas, que agregam valor à imagem do Polo. Nesta Páscoa, estamos trazendo um pouco da tradição da germanidade em Petrópolis”, explicou.

Confira a programação:


Páscoa na 16

Sábado, dia 04 de abril, das 15h às 17h

Realeza da Bauernfest estará recebendo os visitantes e tirando fotos, junto à Osterbaum, Árvore de Páscoa de origem germânica. Apoio: Clube 29 de Junho.

Rua 16 de Março, 80 - Centro Comercial

Coelho da 16, das 14h às 17h

Todas as novidades podem ser conferidas no Instagram oficial: @rua16demarco

Sobre o Polo de Experiências da Rua 16 de Março e Adjacências


O Polo de Experiências da Rua 16 de Março e Adjacências foi formado em 2010 e possui uma comissão organizadora formada por empresários. A intenção é realizar programações especiais e eventos para todos os tipos de público, voltados para a cultura, recreação infantil e bem-estar. As atividades fomentam o comércio local, dão visibilidade aos artistas petropolitanos, criam um cenário harmonioso para a experiência de compras direcionada às famílias petropolitanas e aos turistas, em um ambiente seguro, musical e cheio de novidades da moda. Mais informações sobre as atividades e programações podem ser adquiridas no Instagram @rua16demarco.

Serviço:

Páscoa na 16

Coelho da 16:

Sábado - 04/04 de 14h às 17h

Osterbaum:

Rua 16 de Março,  80 - Centro Comercial

Todos os dias, em horário comercial

Realeza da Bauernfest / Divulgação
Realeza da Bauernfest / Divulgação

Edição anterior (4223):
quarta-feira, 01 de abril de 2026


Capa 4223

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral